Feriadão de Páscoa também tem Circuito Cultural Central

O Circuito Cultural Central prevê apresentações artísticas nos mais diversos segmentos, como teatro, música e dança. / Foto: Divulgação

Feriadão de Páscoa também tem Circuito Cultural Central

02.04.2023
Que tal aproveitar a folga do trabalho ou da escola para se envolver no Circuito Cultural Central de São José dos Campos? De sexta (7) a domingo (9), haverá diversos shows musicais e apresentações teatrais gratuitos, para todos os gostos e públicos. A iniciativa é da Prefeitura e da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

O circuito começa na sexta (7) com o projeto cultural "Sexta Encena”, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves da Silva, que traz o grupo Sertania Nordestina e seu espetáculo teatral "As Légua Tiranas de Luiz Lua Gonzaga”, que homenageia o compositor e cantor brasileiro Luiz Gonzaga.

No sábado (8), as atrações culturais iniciam pela manhã. Às 10h tem forró pé de serra com o show "Forró de Rabeca e Pífano”, do grupo Floriô, na Praça Cônego Lima; às 11h, tem MPB, rock, pop, blues e reggae com Zico Lima, no Museu de Arte Sacra, pelo projeto "Mercadão Vivo”; e, às 20h, o grupo Insight apresenta trecho de óperas no Cine Teatro Benedito Alves, com o espetáculo "O Palco é Delas”, pelo projeto "Sábados Musicais”.

O domingo de Páscoa também vai divertir a criançada com a sessão de matinê, no Cine Teatro Benedito Alves. Às 17h, a família inteira vai se envolver na peça teatral "Tem um Gato no Ninho da Galinha”, da EK Produções, que discute as atitudes do gato que não assume seus erros.

O Circuito Cultural Central oferece atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro. Lançado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa incentiva a vida artística no centro da cidade, revitaliza a região, fortalece o comércio e dá mais qualidade de vida às pessoas.

PROGRAMAÇÃO
Para os espetáculos no Cine Teatro Benedito Alves da Silva as reservas devem ser feitas no site da FCCR.

Sexta (7)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, "As Légua Tiranas de Luiz Lua Gonzaga”, Sertania Nordestina (Sexta Encena)

Sábado (8)
Praça Cônego Lima | Às 10h, "Forró de Rabeca e Pífano”, grupo Floriô (Arte na Praça)