Tradicional palco de São José, Cine Santana recebe espetáculo inédito da Cia de Dança e da Orquestra Joseense. Foto: Paullo Amarall / FCCR
Um encontro inédito, entre a Cia de Dança de São José dos Campos e a Orquestra Joseense, promete emocionar o público nos dias 17 e 19 de dezembro, às 20h, no Cine Santana, região norte da cidade.
O encanto da música clássica e a magia da dança se juntam para dar vida ao espetáculo Villa Brasil. A apresentação é gratuita. Os ingressos podem ser retirados dois dias antes pelo site da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.
A atração marca o encerramento das apresentações desses dois projetos do núcleo de formação da Fundação Cultural.
Espetáculo
Villa Brasil une a música de Heitor Villa-Lobos às referências visuais da Semana de Arte Moderna de 1922 para construir uma travessia sobre a história do Brasil.
A trilha é executada ao vivo pela Orquestra Joseense, sob regência do maestro William Coelho, que conduz Bachianas e Choros com força, precisão e sensibilidade.
Em cena, os bailarinos da Cia de Dança de São José dos Campos, sob direção e coreografia de Lili de Grammont, percorrem diferentes estados, da natureza ao urbano, passando pela terra, ar, fogo, água, éter e ferro.
Cada momento dialoga com artistas modernistas como Tarsila do Amaral, Anita Malfatti e Di Cavalcanti, cujas formas e cores ajudaram a criar uma nova identidade brasileira no início do século 20. Figurinos, projeções e música constroem uma experiência que conecta passado e presente, tradição e futuro.
A coreografia combina dança contemporânea, movimentos neoclássicos e vídeo mapping, criando uma cena onde pintura, corpo e som se misturam.
A narrativa não linear acompanha as transformações do corpo, nascimento, criação, construção e travessia, enquanto as projeções atualizam o espírito da Semana de 22 para os dias de hoje.
O resultado é um espetáculo que celebra um Brasil em movimento: múltiplo, mestiço, criativo e sempre em transformação.
Cia de Dança
A Cia de Dança de São José dos Campos é um projeto criado em 2010 pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, com a proposta de incentivar a formação de bailarinos nos estilos balé clássico e dança contemporânea. O objetivo é despertar talentos e oferecer oportunidade de profissionalização.
Orquestra Joseense
A Orquestra Joseense, destinada a jovens a partir de 16 anos, visa desenvolver suas habilidades técnicas e artísticas, criando oportunidade de educação musical de qualidade a jovens talentos e capacitando-os à profissionalização.
Serviço
Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .