Em março, sessões do Cine Santana focam no protagonismo feminino

Ginger e Rocky vão unir forças para salvar o galinheiro do perigo iminente. / Foto: Divulgação

Em março, sessões do Cine Santana focam no protagonismo feminino

17.03.2023

O Cine Santana, em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som), celebra o Mês da Mulher com a Mostra "Se Joga Garota”, que traz sessões de cinema com foco no protagonismo feminino.

O Cine Especial acontece todas as segundas de março (6, 13, 20 e 27), às 15h e às 19h30, de forma gratuita e livre para todos os públicos, sem a necessidade de reservar ingressos.

Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo. As cidades parceiras recebem programações de sessões de cinema, oficinas, palestras e formação em gestão cultural, visando a formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.

Segunda (6)
"Moana”
A jovem Moana parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, ela conhece o poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

Segunda (13)
"Valente”
A princesa Merida deve seguir os costumes do seu reino e tornar-se rainha ao lado do cavalheiro que conseguir sua mão em um torneio de arco e flecha. Porém, a jovem está determinada a trilhar seu próprio caminho e desafia a tradição ancestral.

Segunda (20)
"A Fuga das Galinhas”
Ginger é uma galinha que vive tentando fugir do galinheiro onde vive. Quando ela conhece o galo Rocky, vê a chance de seus planos darem certo. Porém, ela deve se apressar, pois os donos da fazenda têm o plano de acabar com todas as galinhas do local.

Segunda (27)
"Raya e o Último Dragão”
Há muito tempo, humanos e dragões viviam em harmonia. Mas, quando uma força maligna ameaçou a terra, os dragões se sacrificaram para salvar a humanidade. Agora, 500 anos depois, o mesmo mal voltou e Raya rastreia o lendário último dragão para restaurar a terra despedaçada e seu povo dividido.

Cine Santana
Segundas-feiras (dias 6, 13, 20 e 27)
Sessões às 15h e às 19h30

Av. Rui Barbosa, 2005, Santana