Dupla homenageia movimento Sound System neste sábado

O EP é resumo de um aprendizado que nunca chega ao fim e, mais do que nunca, se torna a maneira mais livre de dar vasão e a expressão de suas letras. / Foto: Divulgação.

Dupla homenageia movimento Sound System neste sábado

22.08.2023
Se estiver passeando pelo centro da cidade neste sábado (26), a dica é fazer uma parada no Pátio do Museu para poder curtir um bom som com Maria Elvira e Igor Albuquerque, às 10h, com o show "Ocupando o Som”. A apresentação traz toda a expressão sobre o voltar a fazer e respirar música. O show integra o Circuito Cultural Central, promovido, gratuitamente, pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Maria Elvira é cantora, compositora e poetisa, cresceu na periferia de São Paulo e teve diversas influências de acordo com cada momento de sua vida. Desde sua infância ouvia samba e soul music. Mais tarde passou para o rap e o reggae e demais vertentes, sempre abordando e agregando linguagens urbanas em seu trabalho. Lançou trabalhos totalmente independentes, sendo o mais conhecido o álbum "Chants Inna Babylon”, de onde salta uma versão brasileira de "No No No”, mundialmente conhecida.

Em 2023, lança, junto do produtor Igor Alburqerque, o EP, "Ocupando o Som”, que fala justamente sobre sua expressão, voltando a fazer e respirar música. O EP é também uma homenagem ao movimento Sound System e toda a vivência ao longo desses anos. O resumo de um aprendizado que nunca chega ao fim e, mais do que nunca, se torna a maneira mais livre de dar vasão e a expressão de suas letras.

Igor é pesquisador e produtor musical, desenvolve projetos ligados à educação, música e cultura afro-latino-americana através de coletivos independentes e comunitários, como Slam Subversão e Pueblo Posse Sistema de Som. Enquanto produtor musical, produziu singles e discos para Clube Dezenove, Itamararoots, Brothers Reggae e Maria Elvira.

A dupla é uma das selecionadas pelo edital do Festival de Música de São José dos Campos.

Sábado (26)
Às 10h, Maria Elvira e Igor Albuquerque