Circuito Cultural Central traz filme francês, sapateado, circo e orquestra

Os alunos do Centro de Artes Circences traz uma apresentação cheia de mágia neste domingo. / Foto Paullo Amarall / FCCR.

Circuito Cultural Central traz filme francês, sapateado, circo e orquestra

14.06.2023
A programação do Circuito Cultural Central para esta semana conta com cinema francês, sapateado, música de orquestra e apresentação circense. De iniciativa da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o circuito é inteiramente gratuito e livre para todas as idades.

Nesta quarta (14), o Cine Teatro Benedito Alves exibe a animação "Les Triplettes de Belleville” - As Bicicletas de Belleville, pelo projeto Cine do Centro, às 19h. Essa é uma parceria com a Aliança Francesa.

Na sexta à noite (16), os alunos da Tap da Longevidade apresentam "O Tempo Não Para e o Tap Continua”, no Cine Teatro Benedito Alves, às 20h, levando alguns de seus trabalhos coreográficos para uma mostra leve e de alto astral contagiante. Em cena, toda a vitalidade e a energia dos seus sapateadores.

Na manhã de sábado (17), no Museu de Arte Sacra, o Núcleo de Sopros e Percussão da Orquestra Joseense traz clássicos e grandes obras orquestrais de compositores de renomes para o projeto "Mercadão Vivo”. E, às 20h, o Núcleo de Cordas se apresenta no Cine Teatro, pelo projeto "Sábados Musicais”.

No domingo (18), às 17h, os alunos do Centro de Artes Circenses (Carci) levam a alegria do circo para o projeto "Algodão-doce”, também no Cine Teatro, em sessão de matinê.

O Circuito Cultural Central oferece atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro. O programa incentiva a vida artística no centro da cidade, revitaliza a região, fortalece o comércio e dá mais qualidade de vida às pessoas.

Quarta (14)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 19h, "Les Triplettes de Belleville” - As Bicicletas de Belleville (Cine do Centro)

Sexta (16)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, "O Tempo Não Para e o Tap Continua”, Tap da Longevidade (Sexta Encena)