/// Notícias

Circuito Cultural Central promove teatro, música e exposições

A FCCR celebra os 100 anos do Mercado Municipal com uma programação artística pelo Circuito Cultural Central. / Foto: Paullo Amarall / FCCR

Circuito Cultural Central promove teatro, música e exposições


08.03.2023
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Prefeitura de São José dos Campos prepararam uma programação extensa para o Circuito Cultural Central. As atividades são gratuitas e para todos os públicos em espaços no centro da cidade.

O projeto cultural Música ao Pôr do Sol leva diferentes ritmos e sonoridades para o Selfie Point e Deck da Anchieta, sempre às 17h, deixando os finas de tarde mais artísticos, com música boa.

O Cine Teatro Benedito Alves tem "Teatro de Brinquedos & Histórias de Papel”, pelo Sexta Encena (dia 10); "Essa é Pra Tocar no Rádio”, com Matheus Estevão no Sábados Musicais (dia 11); e encerra com o espetáculo "Mansão 80”, pelo projeto Algodão-doce (dia 12).

A manhã de sábado (11) está com uma variada programação musical no Mercado Municipal, em celebração ao aniversário de 100 anos. A partir das 8h30, vai rolar shows musicais, intervenções artísticas, exposições e muito mais.

A Praça Cônego Lima recebe a dupla Deo Lopes e Victor Mendes, com a apresentação musical "Concerto Sentido”, através do projeto Arte na Praça. E, no Museu de Arte Sacra, estão abertas as exposições "Um Recorte da Exposição Arte Viva” e "Escola de Belas Artes: Outros Caminhos", com visitação gratuita de terça à sábado.

O Circuito Cultural Central oferece atividades culturais e artísticas contínuas, durante o ano inteiro. Lançado pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o programa incentiva a vida artística no centro da cidade, revitaliza a região, fortalece o comércio e dá mais qualidade de vida às pessoas. 

PROGRAMAÇÃO

Quarta (8)
Selfie Point | Às 17h, "O Clássico Violão Popular Brasileiro”, Conversa de Cordas (Música ao Pôr do Sol)

Quinta (9)
Deck da Anchieta | Às 17h, "Voando Baixo”, Fernando Salvador (Música ao Pôr do Sol)

Sexta (10)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, "Teatro de Brinquedo & Histórias de Papel”, Grupo Teatro do Imprevisto ( Sexta Encena)

Sábado (11)
Museu de Arte Sacra | Às 8h30, Especial 100 anos do Mercado Municipal (Mercadão Vivo)
Praça Cônego Lima | Às 11h30, "Concerto Sentido”, Deo Lopes e Victor Mendes (Arte na Praça)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 20h, "Essa é Pra Tocar no Rádio”, Matheus Estevão (Sábados Musicais)

Domingo (12)
Cine Teatro Benedito Alves | Às 17h, "Mansão 80”, La Cascata Cia Cômica (Algodão-doce)

Endereços:
Cine Teatro Benedito Alves
Rua Rui Dória, 935 – Centro

Museu de Arte Sacra
Travessa Chico Luiz, 67 – Centro

Praça Cônego Lima - Centro

Selfie Point
Banhado - Centro

Deck da Anchieta
Jardim Esplanada


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .