O espetáculo ''Athos-Entreatos'' faz referência à tarefa titânica de se reinventar diante da realidade que vivemos./Foto: Paulo Amaral
O nome do evento faz referência à tarefa titânica de se reinventar diante da realidade que vivemos na atualidade, trazendo cenas individuais e coletivas com elementos da diversidade da linguagem circense.
Sem possuir um tema único, os nortes utilizados para a construção foram a construção da identidade, o modo de aproximação em cada disciplina trabalhada e os porquês de cada um dos integrantes.
Com o processo de desenvolvimento totalmente online, desde os ensaios, direção técnica até a apresentação, a diretora Erica Stoppel afirma que a produção foi desafiadora. ‘’O maior desafio, sem dúvidas, foi conceber um circo que pode ser desenvolvido em casa. Em segundo lugar e não menos importante, a dificuldade de conexão de alunos que trabalham apenas com o celular. Em terceiro lugar, o esforço para se obter a comunicação entre o trabalho de criação que pretende atingir o mundo sensível de cada aluno e mobilização da força do trabalho coletivo. Foi um trabalho diferenciado tanto para os alunos quantos os professores’’.
O Centro de Artes Circenses de São José dos Campos é um projeto que integra o Programa de Formação Artística da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, iniciado em 2020 e destinado a jovens a partir de 12 anos, com o objetivo de capacitar artistas circenses, criando oportunidade a jovens talentos de capacitação e profissionalização artística.
Ficha Técnica da Mostra
1ª Mostra Virtual do Centro de Artes Circences - “Athos- Entreatos”
Turmas: Aperfeiçoamento, Semiprofissional e Avançado
Direção artística: Erica Stoppel
Coordenação e curadoria: Poliana Rizzo, Ellen Moreira e Robson Jacqué
Serviço
Dias 23, às 20h, e 24, às 18h
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .