Fuá Caipira celebra a cultura popular do Vale do Paraíba narrando contexto e trajetória cultural da região. / Foto: Divulgação.
As últimas edições do projeto Sábados Musicais neste ano irão acontecer nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves, na região central da cidade.
As apresentações deste mês celebram a cultura popular do Vale do Paraíba, mulheres compositoras e obras de Chiquinha Gonzaga e Cláudio Santoro. Confira a programação completa abaixo.
A reserva de ingressos fica disponível dois dias antes neste link. Os ingressos são solidários com a doação de um pacote de trigo ou fubá.
Programação
6 de dezembro - Show Fuá Caipira, às 20h
Sinopse: Fuá Caipira celebra a cultura popular do Vale do Paraíba narrando contexto e trajetória cultural da região, um passeio por ritmos e manifestações rurais. Dentre elas estão a Folia de Reis, Calango, Cana Verde, Congada, Jongo, Moçambique, a tradicional Quadrilha Caipira e outros. No repertório, canções autorais de Ari Pereira, com direção musical de Marcio de Oliveira. Um show alegre, dançante e interativo, destinado a toda a família, que se comunica com todas as faixas etárias pela sua diversidade.
Grupo artístico: Grupo Fuá Rabecado.
Classificação etária: Livre.
13 de dezembro - Poéticas Femininas do Jazz, às 20h
Sinopse: A pianista e cantora Helena Xavier, acompanhada de Juninho Ferrer no baixo e Denilson de Paulla na bateria, apresenta um show com composições autorais e que celebra mulheres compositoras, destacando: Dolores Duran, Joyce Moreno, Esperanza Spalding, Chiquinha Gonzaga e Joyce Moreno. A performance musical de Helena Xavier Trio ancora-se no experimentalismo e na liberdade trilhada por improvisações que ressaltam os múltiplos sotaques da música instrumental brasileira e jazz brasileiro.
Grupo artístico: Helena Xavier Trio.
Classificação etária: Livre.
20 de dezembro - Música Brasileira em canções de amor, às 20h
Sinopse: O espetáculo reúne obras de Chiquinha Gonzaga e Cláudio Santoro numa atmosfera de romance e brasilidade. Parte da nossa cultura afetiva e expansiva, as músicas vêm de encontro a esse sentimento, trazendo conforto e significado a quem assiste. As peças abordam temas próprios da vida, a dor de amar e não ser amado, vida a dois, em poemas e melodias carregadas de emoção. Há ainda pequenas intervenções faladas, que garantem a todos melhor compreensão do contexto.
Grupo artístico: Carol Jadach e Eduardo Fujita.
Classificação etária: Livre.
Serviços
Cine Teatro Benedito Alves da Silva
Rua Rui Dória, 935 - Centro
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .