/// Notícias

Cine Teatro divulga programação de dezembro do projeto Sábados Musicais

Fuá Caipira celebra a cultura popular do Vale do Paraíba narrando contexto e trajetória cultural da região. / Foto: Divulgação.

Cine Teatro divulga programação de dezembro do projeto Sábados Musicais


04.12.2025

As últimas edições do projeto Sábados Musicais neste ano irão acontecer nos dias 6, 13 e 20 de dezembro, às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves, na região central da cidade.

 

As apresentações deste mês celebram a cultura popular do Vale do Paraíba, mulheres compositoras e obras de Chiquinha Gonzaga e Cláudio Santoro. Confira a programação completa abaixo.

 

A reserva de ingressos fica disponível dois dias antes neste link. Os ingressos são solidários com a doação de um pacote de trigo ou fubá.

 

Programação

 

6 de dezembro - Show Fuá Caipira, às 20h

Sinopse: Fuá Caipira celebra a cultura popular do Vale do Paraíba narrando contexto e trajetória cultural da região, um passeio por ritmos e manifestações rurais. Dentre elas estão a Folia de Reis, Calango, Cana Verde, Congada, Jongo, Moçambique, a tradicional Quadrilha Caipira e outros. No repertório, canções autorais de Ari Pereira, com direção musical de Marcio de Oliveira. Um show alegre, dançante e interativo, destinado a toda a família, que se comunica com todas as faixas etárias pela sua diversidade.

Grupo artístico: Grupo Fuá Rabecado.

Classificação etária: Livre.

 

13 de dezembro - Poéticas Femininas do Jazz, às 20h

Sinopse: A pianista e cantora Helena Xavier, acompanhada de Juninho Ferrer no baixo e Denilson de Paulla na bateria, apresenta um show com composições autorais e que celebra mulheres compositoras, destacando: Dolores Duran, Joyce Moreno, Esperanza Spalding, Chiquinha Gonzaga e Joyce Moreno. A performance musical de Helena Xavier Trio ancora-se no experimentalismo e na liberdade trilhada por improvisações que ressaltam os múltiplos sotaques da música instrumental brasileira e jazz brasileiro.

Grupo artístico: Helena Xavier Trio.

Classificação etária: Livre.

 

20 de dezembro - Música Brasileira em canções de amor, às 20h

Sinopse: O espetáculo reúne obras de Chiquinha Gonzaga e Cláudio Santoro numa atmosfera de romance e brasilidade. Parte da nossa cultura afetiva e expansiva, as músicas vêm de encontro a esse sentimento, trazendo conforto e significado a quem assiste. As peças abordam temas próprios da vida, a dor de amar e não ser amado, vida a dois, em poemas e melodias carregadas de emoção. Há ainda pequenas intervenções faladas, que garantem a todos melhor compreensão do contexto.

Grupo artístico: Carol Jadach e Eduardo Fujita.

Classificação etária: Livre.

 

Serviços

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Rua Rui Dória, 935 - Centro

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .