/// Notícias

Cine Santana exibe documentário sobre ritual indígena Kuarup

A produção foi viabilizada com recursos do Fundo Municipal de Cultura e visa apresentar, aproximar e fortalecer as tradições dos povos originários e preservar a cultura dos indígenas. / Foto: Divulgação

Cine Santana exibe documentário sobre ritual indígena Kuarup


15.03.2023
"Road To Kuarup” acompanha a viagem de nove pessoas, que partiram de São José dos Campos, com o intuito de registrar, com seus próprios celulares, diferentes perspectivas do ritual Kuarup - a celebração de todos os mortos. O registro se transformou em um curta que será exibido nesta quinta-feira (16), às 20h, no Cine Santana.

Para assistir é necessário reservar ingressos na plataforma Sympla. O evento é viabilizado com recursos do FMC (Fundo Municipal de Cultura) e conta com o apoio da Fundação Cultural Cassiano Ricardo.

Kuarup é um ritual de homenagem aos mortos ilustres celebrado pelos povos indígenas no Brasil. O filme aborda não apenas o ritual, mas a pluralidade de saberes dos povos originários. O objetivo desta obra é de apresentar, aproximar e fortalecer as tradições dos povos originários e preservar a cultura dos indígenas.

Quinta (16)
Documentário "Road To Kuarup”

Ficha Técnica
Direção: Marcelo Torres e Erik de Castro
Roteiro: Erik de Castro 
Elenco: Fabiano Ribeiro, Lorena Cury, Marcelo Torres, Mariana Cury, Maira Veneziani, Natalia Veneziani, Rhelden Nogueira, Renata Cury e Thais Truyts. 
Produção Executiva: Aline Reis e Marcelo Torres 
Assistente de Produção Finalização: Vitor Capoal 
Montagem: Isa Barros 
Motion: Samuel Sgarbi
 Designer Gráfico: Vinicius Sanria 
Mixagem: Oversonic 
Trilha: Daniel Narita e Erik de Castro 
Texto e narração: Tunuly Yyawalapiti e Thais Truyts
MLT Filmes Produções Artísticas Ltda.

Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005, Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .