/// Notícias

Cine Santana exibe “Dançando no Silêncio” durante o Festidança

O longa-metragem franco-argelino, aborda a trajetória de Houria (protagonizada por Lyna Khoudri), uma bailarina que, após entrar numa briga por uma aposta ilegal, sofre um trauma que inibe sua capacidade de fala./ Foto: Divulgação

Cine Santana exibe “Dançando no Silêncio” durante o Festidança


29.09.2023
A 33ª edição do Festidança também traz filme em sua ampla programação. O Cine Santana, na zona norte de São José dos Campos, vai exibir "Dançando no Silêncio” (filme legendado), em parceria com o Ponto MIS (Museu da Imagem e do Som). A sessão é gratuita e acontecerá no dia 9 de outubro, em dois horários: às 15h e às 19h30. A recomendação etária é para maiores de 14 anos e não é necessário reservar ingresso. 

E não é à toa que o filme está no Festidança. O longa-metragem franco-argelino Dançando no Silêncio, que estreou em maio deste ano, aborda a trajetória de Houria (protagonizada por Lyna Khoudri), uma bailarina que, após entrar numa briga por uma aposta ilegal, sofre um trauma que inibe sua capacidade de fala e, temporariamente, imobiliza uma de suas pernas.

A história se passa em Argélia, norte da África e mostra as dificuldades enfrentadas pela jovem durante sua recuperação após a tragédia, ao mesmo tempo que é perseguida por seu agressor, interpretado pelo ator Marwan Zeghbi. O drama de 95 minutos é dirigido por Mounia Meddour.

O Pontos MIS é um programa de formação e difusão cultural em todo o Estado de São Paulo, oferecendo produções cinematográficas, oficinas, documentários e compartilhando a arte com as cidades parceiras, incentivando o acesso à cultura e ao cinema nacional.

Cine Santana
Av. Rui Barbosa, 2005 - Santana

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .