Cine Santana é palco de mais uma edição da Batalha Dánort

Batalha Dánort comemora dois anos no palco do Cine Santana, nesta sexta (22), às 18h, em evento gratuito e aberto à comunidade. / Foto: Alison Caique

Cine Santana é palco de mais uma edição da Batalha Dánort

19.09.2023

A Batalha Dánort está fazendo dois anos e, para comemorar, haverá uma edição de aniversário cheia de personalidade. O evento, que tem o apoio da Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, é gratuito e acontece nesta sexta (22), às 18h, no Cine Santana.

A edição de aniversário será feita pelos mestres de cerimônia Rafa e Jeff MC e contará com a presença do DJ Buiu. A batalha terá oito trios duelando entre si, mas quem quiser participar é só chegar e se inscrever na hora. No intervalo terá um pocket show do Duende.

A Batalha Dánort é a primeira e única batalha da zona norte de São José dos Campos e foi criada e idealizada pelo Kovu e pelo Dezin em 2021. Desde então, vem crescendo e conquistando espaço por todo o Vale do Paraíba. Atualmente, estão na organização Kovu, Dezin, Rafa, Balbinot e Vimaru.

Sobre o Hip Hop

A Cultura Urbana visa decodificar os símbolos presentes nas convivências sociais, e o hip-hop se destaca por ser um instrumento de formação sociocultural. As batalhas funcionam como um "círculo de cultura", onde MC’s e o público aprendem uns com os outros sobre diversos assuntos, através de uma troca de bagagem teórica popular e científica, criando espaços comuns de integração e acolhimento.

As batalhas de MC’s são elementos tradicionais do hip-hop em que dois ou mais MC’s duelam entre si com rimas improvisadas. Esses duelos podem acontecer individualmente ou em grupos, sobre uma base tocada pelo DJ ou sem som. Os MC’s têm o direito de ataque e resposta durante um período de tempo determinado pelo organizador da batalha, sendo o formato mais tradicional conhecido como "bate e volta". As rimas apresentam ideologia, humor, conhecimento histórico e sarcasmo, o que acaba entretendo o público, que escolhe o vencedor.

Sexta (22) às 18h
Batalha Dánort - Aniversário de 2 anos