/// Notícias

Cine Santana celebra seu 70° aniversário com programação especial

A programação do 70° aniversário do Cine Santana abrange diversos segmentos artísticos com atrações durante todo o mês. / Foto: Marrey Júnior

Cine Santana celebra seu 70° aniversário com programação especial


26.09.2022
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo comemora os 70 anos do Cine Santana. Durante o mês de outubro haverá uma diversidade de programação cultural, envolvendo música, teatro, circo, cinema e muito mais, tudo de forma gratuita.

Todas as segundas, o Cine Especial traz uma série de obras cinematográficas que permeiam sessões infantis, assustadoras, documentárias e musicais, em parceria com o Pontos MIS, e conta com uma produção viabilizada com recursos do Proac.

O Cine Rock realiza duas apresentações para incrementar essa comemoração com muita música e cultura, com bandas selecionadas pelo Circulação e convidadas. No dia 11, a Banda de Santana aproveita seu espaço no palco para comemorar seus 73 anos de formação.

A programação conta, ainda, com uma edição especial do Zona Norte no Ar, no dia 23, e a participação dos encantos e malabares dos artistas do Carci.

Confira a programação completa:

Dia 3, às 19h30 | Ponto MIS - "O Cientista Maluco”
Curta-metragem gravado na cidade de Paraibuna que conta a história de João Benedito, um cientista maluco que, cansado do seu trabalho, vai à busca de um novo sentido para sua vida e acaba vivendo novas aventuras na companhia de algumas crianças que decidem acompanhá-lo. 

Dias 4, 5, 6 e 7, às 19h30 | Mocumentário "Gran Circus Brasilis – O Maior Circo a Terra” 
Uma série em 4 capítulos que conta a trajetória do maior circo brasileiro de todos os tempos, narrada por seres que se deslumbram com a magia da arte circense depois de encontrarem uma capsula espacial contendo materiais do circo e um documentário sobre ele.

Dia 10, às 19h30 | Ponto MIS - "Viva – A Vida é uma Festa”
Apesar da proibição da música por gerações de sua família, o jovem Miguel sonha em se tornar um músico talentoso como seu ídolo Ernesto de la Cruz. Desesperado para provar seu talento, Miguel acidentalmente vai parar na deslumbrante e colorida Terra dos Mortos. Depois de conhecer um charmoso malandro chamado Héctor, os dois novos amigos embarcam em uma jornada extraordinária para desvendar a verdadeira história por trás da história da família de Miguel.

Dia 11, às 19h30 | Apresentação da Banda de Santana, em comemoração aos seus 73 anos
A banda foi criada em 1949 e, em 2014, foi declarada pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Artístico, Paisagístico e Cultural (Comphac) como Patrimônio Cultural Imaterial Joseense. Reconhecida como representante do gênero "Banda de Coreto”, sendo o único com essa característica em São José dos Campos. 

Dia 12, às 15h | Cine Especial - "Encanto”
A extraordinária família Madrigal foi abençoada com poderes mágicos para proteger sua vila, escondida nas montanhas. Quando a fonte desses poderes se vê ameaçada é a chance de Mirabel, a única Madrigal sem poderes, salvar sua família e seu lar.

Dia 12, às 19h30 | Documentário "Com o Passar do Tempo" 
A memória do Cine Santana é resgatada a partir de depoimentos de quem frequentava o espaço, numa narrativa que busca apontar as mudanças ao longo do tempo e despertar a memória afetiva de quem experimentou, viveu e se emocionou no Cine Santana.

Dia 13, às 20h | Cine Rock – Coletivo Estoril e Amplexos
O Coletivo Estoril deixa o público livre para expressar seu louvor à vida, com a energia dos batuques, psicodelia dos timbres e riffs, somados às mensagens de amor e união, enquanto a banda Amplexos traz um trabalho vibrante que mistura rock psicodélico com ritmos afro-latinos.

Dias 15, às 15h, e 16, às 17h | Peça teatral Tatipirun (Proac)
O espetáculo conta a aventura de Cora, uma menina que não se encaixa no lugar onde vive e, procurando um lugar para pertencer, parte para Tatipirun - terra onde as crianças são doces e as cigarras tocam músicas polifônicas. Lá, ela segue uma jornada rumo a um aprendizado sobre pertencimento e aceitação.

Dia 17, às 19h30 | Ponto MIS - "A Família Addams”
Os Addams se preparam para a visita de seus parentes, mas Margaux Needler aparece para fazer uma fortuna vendendo todas as casas do bairro. Como resultado, os dias de maldade da mansão no topo da colina, que Margaux despreza, parece ter seus dias contados.

Dia 20, às 19h30 | Apresentação do Carci
Um espetáculo de circo vibrante e divertido onde os alunos do Carci – Centro de Ates Circences, compartilham com a plateia suas criações na palhaçaria, acrobacias e malabarismos, trazendo o encanto do circo para o Cine Santana.

Dia 21, às 19h30 | Show musical "Lembranças de um Caipira”
O Joseense Pedro busca resgatar a memória da conhecida figura Mazzaropi, com o objetivo de perpetuar o legado desse grande artista. É importante ressaltar que não se trata de um novo Mazzaropi, mas sim lembranças de um caipira que foi sucesso em todo o Brasil durante as décadas de 50, 60 e 70.

Dia 23, às 16h | Zona Norte no Ar
Projeto criado pelo coletivo Agulhas Negras, de São José dos Campos, com o objetivo de fortalecer a cultura do hip-hop nas áreas urbanas e revelar novos talentos nos diversos segmentos dessa manifestação como rap, dança, grafite e mais.

Dia 24, às 19h30 | Ponto MIS - "Frankenwennie”
Victor perde seu melhor amigo, o cão Sparky, e inspirado por uma aula de ciência decide criar uma máquina para revivê-lo. O experimento dá certo, mas Victor não esperava que seu melhor amigo voltasse com hábitos um pouco diferentes.

Dia 27, às 20h | Cine Rock Especial – Duo Moda de Rock 
A dupla de violeiros Ricardo Vignini e Zé Helder decidiu mostrar o potencial de seus instrumentos adaptando clássicos do rock. A proposta foi bem recebida e a dupla lança seu quarto álbum em 2022. As canções dedicam-se exclusivamente ao rock nacional, com arranjos para bandas como Mutantes, Raul Seixas, Pitty, Camisa de Vênus e Titãs.

Dia 31, às 19h30 | Cine Especial - "Corra”
Chris é um jovem negro que vai conhecer os pais de sua namorada. Ele está nervoso com a situação, pois acredita que eles não gostarão dele justamente pelo fato de ser negro. Ao chegar lá, tudo corre tranquilamente, até Chris perceber que nem tudo é o que parece.

Av. Rui Barbosa, 2005, Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .