Cine do Centro traz longa-metragem ambientado nos anos 80

O longa-metragem capta toda a complexidade do seu tempo, entre a desilusão política e a energia libertadora do rock. / Foto: Divulgação

Cine do Centro traz longa-metragem ambientado nos anos 80

03.07.2023
Na quarta-feira (12), às 19h, o Cine Teatro Benedito Alves recebe mais uma sessão gratuita de cinema francês pelo projeto Cine do Centro com a obra "Les Magnétiques – Os magnéticos” (2021), recomendado para maiores de 14 anos.

Em uma pequena cidade provinciana, o jovem Philippe vive à sombra do seu irmão, Jérôme, a ovelha negra. Entre a rádio pirata, a garagem do pai e a ameaça do serviço militar, eles não sabem que estão vivendo ali os últimos momentos de um mundo prestes a desaparecer.

O nascimento das rádios independentes, o acesso da esquerda ao poder, o início dos anos 80: este é o pano de fundo da vida de dois irmãos que sonham em mudar o mundo. O longa-metragem capta toda a complexidade do seu tempo, entre a desilusão política e a energia libertadora do rock.

Sobre o projeto

O projeto cultural "Cine do Centro”, que começou em março deste ano, prevê sessões gratuitas de filmes franceses, uma vez por mês, no Cine Teatro Benedito Alves. Sempre na primeira quarta-feira do mês. Desenvolvido em parceria entre a Aliança Francesa e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o projeto complementa o Circuito Cultural Central, proporcionando mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Quarta (12), às 19h
Cine do Centro
"Les magnétiques – Os magnéticos” (2021)

Diretor: Vincent Maël Cardona