Cine do Centro exibe drama francês no dia 13

“Le monde après nous - O mundo atrás de nós” será exibido quarta (13) às 19h no Cine Teatro Benedito Alves. / Foto: Divulgação

Cine do Centro exibe drama francês no dia 13

04.09.2023

O Cine Teatro Benedito Alves recebe mais uma sessão gratuita de cinema francês, com o longa-metragem "Le monde après nous - O mundo atrás de nós”. A exibição acontece pelo projeto Cine do Centro e integra o Circuito Cultural Central, promovido Pela Prefeitura de São José dos campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo. A sessão acontecerá no dia 13 (quarta-feira), às 19h, e não é necessário reservar ingresso. A recomendação é para maiores de 14 anos.

O filme retrata o cotidiano de um aspirante a escritor parisiense, Labidi (Aurélien Gabrielli) e seus desafios em sobreviver em uma sociedade que não valoriza seu trabalho. Seus conflitos sobre a vida aumentam quando conhece Elisa (Louise Chevillotte) e os dois passam a namorar. Labidi se vê obrigado a repensar sobre tudo que vai além das suas possibilidades.

Sobre o projeto

O projeto "Cine do Centro” prevê sessões de filmes franceses gratuitas, uma vez por mês, no Cine Teatro Benedito Alves. Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba, o projeto proporciona mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Quarta (13), às 19h
Cine do Centro
"Le monde après nous - O mundo atrás de nós"

Diretor: Louda Ben Salah-Cazanas