Cine do Centro exibe animação “Les Triplettes de Belleville”

Champion contará com a ajuda de sua avó, seu cão e um trio de senhoras para completar a grande Tour de France. / Foto: Divulgação

Cine do Centro exibe animação “Les Triplettes de Belleville”

06.06.2023
O projeto Cine do Centro, deste mês de junho, apresenta "Les Triplettes de Belleville” - As Bicicletas de Belleville, no dia 14 (quarta-feira), às 19h, no Cine Teatro Benedito Alves. A sessão é gratuita e não há necessidade de reservar ingressos.

Na animação, o pequeno Champion é adotado por sua avó, Madame Souza, que logo nota a paixão do menino pelo ciclismo, o incentivando a treinar anos a fio. Champion tornou-se um perito na modalidade e sua determinação o levou ao grande Tour de France. Mas, durante a corrida, ele é sequestrado por dois misteriosos homens vestidos de preto, enquanto Madame Souza e seu fiel cão Bruno partem à sua procura.

A busca leva-os para o outro lado do oceano, até uma megalópole chamada Belleville. Eles encontram as Triplettes de Belleville, excêntricas estrelas do music hall dos anos 30, que decidem tomar a Madame Souza e Bruno sob as suas asas.

Sobre o projeto
"Cine do Centro” prevê sessões gratuitas de filmes franceses, uma vez por mês, no Cine Teatro Benedito Alves. Desenvolvido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a Aliança Francesa do Vale do Paraíba, o projeto complementa o Circuito Cultural Central, proporcionando mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Quarta (14), às 19h
Cine do Centro
"Les Triplettes de Belleville” (2003)

Direção: Sylvian Chomet