Casas de Cultura têm vagas para diversas oficinas

FCCR tem vagas abertas para as oficinas culturais do Programa Arte nos Bairros. / Foto: Paullo Amarall / FCCR.

Casas de Cultura têm vagas para diversas oficinas

11.09.2023
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo está com vagas abertas para as oficinas culturais do Programa Arte nos Bairros. As oficinas são de diversos segmentos artísticos (dança, música, teatro, artesanato, circo, cultura da paz, cultura digital, cultura popular, artes visuais e memória). As atividades são gratuitas e duram o ano inteiro. Confira as oficinas disponíveis abaixo.

A inscrição deve ser feita pelo aplicativo gratuito São José Viva. Após clicar no ícone "cultural”, é só escolher a atividade e se pré-inscrever. Os selecionados receberão serão notificados pelo e-mail cadastrado no aplicativo. A FCCR também oferece mais de 38 oficinas livres em diversas regiões da cidade, onde não é necessária a inscrição.

Na região sul, há diversas opções em oficinas culturais na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro I; na região leste, na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela, no distrito Eugênio de Melo; na região norte, no Centro Cultural Clemente Gomes.

Sobre o programa Arte nos Bairros
O programa possibilita o acesso da população ao aprendizado e exercício da arte, em áreas artísticas diversas, como dança, artes plásticas, música e economia criativa.  Objetivando descentralizar a arte e a cultura, estendendo as atividades oferecidas pela FCCR aos distritos e bairros de todas as regiões de São José dos Campos, por meio das Casas de Cultura e entidades parceiras. O programa também foi estendido aos alunos das 50 escolas municipais de ensino integral, funcionando no contraturno escolar.

Casa de Cultura Flávio Craveiro – Zona Sul
Av. Lênin, 200 – Dom Pedro I

Segundas | Dança Clássica I – 14h30 às 16h20 (+16)
Quartas | Dança Clássica II – 14h30 às 16h30 (+16)