Rancho do Tropeiro oferece oficina de upcycling - moda sustentável. / Foto: Paullo Amarall
Quem frequenta as atividades oferecidas pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo já sabe que, o ano inteiro, tem dança, artes plásticas, música, teatro ou circo. Uma modalidade artística, entretanto, tem chamado a atenção na cidade: o upcycling!
Você, aliás, já ouviu falar em upcycling? Esse termo, que vem do inglês, significa reaproveitamento, em tradução livre. Ou seja, reaproveitamento criativo de materiais. As casas de cultura da FCCR oferecem a atividade sem necessidade de inscrição.
Ao frequentar a aula, o participante usa a criatividade para reaproveitar objetos e materiais, criando novos itens. Inclusive, novas roupas. "O upcycling consiste em técnica de reaproveitamento de peças que já existem, tem um impacto no planeta”, explica a estilista Isabela Almeida.
A modalidade é oferecida nas casas de cultura Chico Triste (aulas livres de reutilização de papel, sem necessidade de inscrição), Rancho do Tropeiro (moda sustentável), Eugênia da Silva (moda sustentável) e Júlio Neme (vivência, sem necessidade de inscrição).
Serviço
Casa de Cultura Chico Triste
Rua Milton Cruz, s/n°, Jardim São Jorge (Vila Tesouro).
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro
R. Ambrósio Molina, 184 - Eugênio de Melo
Casa de Cultura Eugênia da Silva
R. dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte
Casa de Cultura Júlio Neme
Praça Cônego Antônio Manzi, S/N, São Francisco Xavier
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .