Casa de Cultura Chico Triste faz aniversário e celebra com música, dança e exposições

Aprendizes das Oficinas Culturais mostram seus talentos a partir de terça (21) na Casa de Cultura Chico Triste / Foto: Divulgação

14.11.2023

Final de ano à vista e é chegada a hora dos encerramentos das oficinas culturais. Na Casa de Cultura Chico Triste, na Vila Tesouro (região leste de São José dos Campos), haverá apresentações de música e dança, além de exposições de artes visuais. Esse é o momento de mostrar aos amigos, familiares e à comunidade o resultado do trabalho desenvolvido ao longo do ano. As apresentações acontecerão do dia 21 de novembro a 15 de dezembro. Confira a programação completa abaixo.

As oficinas culturais integram o importante programa de descentralização da cultura – o Arte nos Bairros, promovido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo e Prefeitura de São José dos Campos.

No dia 23 de novembro, a Casa de Cultura comemora seus 27 anos e deverá aproveitar as apresentações para celebrar mais um ano de atividades. A programação é livre para todas as idades.

Sobre as oficinas

Durante o ano várias oficinas foram realizadas na Casa de Cultura Chico Triste, nas mais diversas áreas como Artes Plásticas, Artes Visuais, Artesanato, Violão e Dança. Nas orientações, estão os profissionais Misae Odo (cerâmica), Evaldo Eras (mosaico), Lucas Siqueira (HQ), Cida Berna (boneca de pano e customização de roupas), Alessandro Zamah e Guilherme Nascimento Rodrigues (violão), Ronnie Elias dos Santos (dança de salão) e Nathália Pereira dos Reis (jazz).

Sobre Chico Triste

Chico Triste era o apelido de Francisco da Silva, um sergipano que muito contribuiu para a cultura do Vale do Paraíba em suas crônicas e estudos sobre o folclore. Integrou a Comissão Paulista de Folclore, a Associação Brasileira de Folclore, entre outros conselhos e entidades. Fundou jornais em São José dos Campos e em Caçapava, onde também fundou uma biblioteca pública e ainda foi redator e cronista de outros veículos de comunicação da região.

De segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 21h

> Terça (21) a 15 de dezembro - 9h às 12h e das 13h às 21h
Exposição - Artes Plásticas | Artes Visuais | Artesanato

> Segunda (28) - 19h