Bar de Quinta recebe a turnê Maria Forrozeira

A cantora e musicista Thaís Nogueira levanta a bandeira da música nordestina e do forro./ Foto: Divulgação

Bar de Quinta recebe a turnê Maria Forrozeira

13.09.2023
O projeto Bar de Quinta apresenta, no dia 28, a cantora e musicista Thaís Nogueira, em sua turnê Maria Forrozeira, a partir das 21h. O show acontecerá no Palco do Arquivo, no Centro Cultural Clemente Gomes, no Parque da Cidade. A entrada é gratuita e não é preciso reservar ingresso. Os food trucks estarão funcionando a partir das 20h.

Thaís levanta a bandeira da música nordestina e do forró. Já participou do Trio Juriti e tocou em casas e festivais por todo o país. De carreira solo, agora traz o sotaque típico de seu estado natal em seus shows. A artista sergipana vem abrilhantando sua carreira desde os seus 14 anos, sempre interpretando grandes sucessos do forró. Ela gravou ao lado de grandes intérpretes e músicos de renome nacional como Dominguinhos, Elba Ramalho, Dorgival Dantas, Genival Lacerda, Paulinha Abelha e também fez muitos trabalhos ao lado dos irmãos Mestrinho e Erivaldinho, entre outras personalidades da música popular brasileira.

Há surpresas em seu show que traz uma sanfoneira, ela na zabumba e mais uma mulher no triângulo, todas fazendo os vocais e sendo guiadas pela própria Thaís Nogueira, ao comando de um repertório extraordinário que trará canções autênticas dos ritmos brasileiros, baião, forró, xaxado, xote, arrasta-pé, maracatu e muitos outros sons que ela domina com maestria.

O Bar de Quinta é um projeto desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo desde 2014 e que tem como objetivo abrir espaço e valorizar grupos autorais. A proposta é valorizar e fomentar a cena autoral e formar público para essas bandas, oferecendo oportunidade para que artistas de outras vertentes culturais também possam mostrar seus trabalhos.

Quinta-feira (28), ás 21h
Thaís Nogueira