/// Notícias

Aprendizes de cerâmica participam de projeto internacional

A ação reúne ceramistas de todo o Brasil e da América Latina na produção de pássaros de cerâmica / Foto: Divulgação

Aprendizes de cerâmica participam de projeto internacional


22.09.2021

Aprendizes do curso de cerâmica do Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estão participando da ação colaborativa Avoar, 15° Primavera dos Museus. A ação reúne ceramistas de todo o Brasil e da América Latina na produção de pássaros de cerâmica com mensagens positivas ao próximo.

O projeto inaugurou uma instalação, com as peças doadas pelos artesãos, que ficará em cartaz até o dia 17 de outubro, no Museu da Imigração de São Paulo. Os visitantes poderão levar as aves de cerâmica para a casa em troca de 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade.

A orientadora do curso de cerâmica, Norma Tacioli, não esconde o orgulho que sente dos aprendizes ao participarem de um evento desta proporção. "Fico muito orgulhosa quando eu vejo meus aprendizes, pessoas que começaram com cerâmica agora comigo, e com o apoio da Fundação Cultural, já participando de um evento grande, um projeto internacional”.

Para a aluna Susi Meire a sensação é de muita satisfação. "Saber que seu trabalho será admirado por várias pessoas e que você está contribuindo com uma exposição que procura relembrar a chegada e a passagem de imigrantes pelo nosso país é muito gratificante, ainda mais neste momento em que vivemos, de falta de amor e empatia ao próximo, principalmente aos que vêm de fora”.

Serviço
Museu da Imigração de São Paulo
Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .