Aprendizes do curso de cerâmica do Ateliê de Artes Visuais Johann Gütlich, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, estão participando da ação colaborativa Avoar, 15° Primavera dos Museus. A ação reúne ceramistas de todo o Brasil e da América Latina na produção de pássaros de cerâmica com mensagens positivas ao próximo.
O projeto inaugurou uma instalação, com as peças doadas pelos artesãos, que ficará em cartaz até o dia 17 de outubro, no Museu da Imigração de São Paulo. Os visitantes poderão levar as aves de cerâmica para a casa em troca de 1kg de alimento não perecível, que serão doados para instituições de caridade.
A orientadora do curso de cerâmica, Norma Tacioli, não esconde o orgulho que sente dos aprendizes ao participarem de um evento desta proporção. "Fico muito orgulhosa quando eu vejo meus aprendizes, pessoas que começaram com cerâmica agora comigo, e com o apoio da Fundação Cultural, já participando de um evento grande, um projeto internacional”.
Para a aluna Susi Meire a sensação é de muita satisfação. "Saber que seu trabalho será admirado por várias pessoas e que você está contribuindo com uma exposição que procura relembrar a chegada e a passagem de imigrantes pelo nosso país é muito gratificante, ainda mais neste momento em que vivemos, de falta de amor e empatia ao próximo, principalmente aos que vêm de fora”.
Serviço
Museu
da Imigração de São Paulo
Rua
Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .