Aniversário da cidade tem uma programação cultural imperdível

O feriado desta quinta (27) acontece com apresentações culturais em diversos espaços da cidade. / Foto: Divulgação

Aniversário da cidade tem uma programação cultural imperdível

25.07.2023
Para comemorar os 256 anos do aniversário da cidade, a Prefeitura Municipal e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo preparam uma programação cultural imperdível para esta quinta-feira (27).

As apresentações fazem parte do 1º Festival de Música de São José e acontecem em diferentes horários e locais da cidade. São gratuitas e livres para todas as idades.

A partir das 10h30, acontece o espetáculo infantil "Blues na Floresta – Salvando a Natureza”, do grupo Duo Belintani e a Turma da Floresta. O show utiliza as lendas do folclore brasileiro como os heróis que protegem suas casas, mesclando música e performance teatrais para resgatar a cultura nacional.

Das 14h às 17h,  André Leano e Fernando Pontes se apresentam pela Mostra Circulação Musical.

Às 11h, as bandas SamJazz Trio, Sax in The Beats e Itnero Grafo fazem uma apresentação especial na inauguração do Deck do Museu, o mais novo espaço cultural da cidade.

A Banda Crônica Ativa e o Coletivo Estoril se apresentam a partir das 18h, no Cine Teatro Benedito Alves, com reserva de ingressos pelo link.

Os espetáculos serão encerrados pelo projeto "Blues no Municipal”, que recebe o cantor, compositor e gaitista Omar Coleman, as 20h. Os ingressos estarão disponíveis a partir do dia 25, no site da FCCR.

Quinta (27)
Às 10h30 | Parque Vicentina Aranha