/// Notícias

Abertura do Mês da Música inclui banda de São José e atrações para a família

BIKE, banda joseense, traz toda experiência de 5 discos lançados e quase 10 anos de trabalho ininterrupto para o Pátio do Museu. Foto: Bel Gandolfo / Divulgação

Abertura do Mês da Música inclui banda de São José e atrações para a família


31.10.2025

A Fundação Cultural inicia, neste sábado (1º), mais uma edição do Mês da Música, com uma programação que inclui mais de 20 atrações musicais gratuitas até 31 de novembro.

 

Nesta primeira semana, destaque para a banda Bike, espetáculo lítero-musical para as crianças e as famílias no domingo. No sábado (8), serão apresentações que celebram a tradição afro-brasileira e ritmos brasileiros.

 

As atrações que ocorrerão no Pátio do Museu e na Arena do Parque não necessitam de reserva de ingresso. A exceção é o show "Ritmos Brasileiros (Duo Da Mata)”, programado para o Cine Teatro Benedito Alves.

 

Programação

1° de novembro, às 11h - Bike: Arte Bruta

Local: Pátio do Museu

A apresentação psicodélica de início introspectivo vai crescendo em intensidade, construindo cadências progressivas, em faixas de seu álbum mais recente, Arte Bruta (2023). O BIKE traz toda experiência de 5 discos lançados e quase 10 anos de trabalho ininterrupto do grupo joseense, em um show que promove e evoca diversas sensações aos presentes. Formada por Julito (guitarra e voz), Diego Xavier (guitarra e voz), Daniel Dandas (bateria) e João Gouvea (baixo).

 

2 de novembro, às 15h - Andanças Passarinheiras

Local: Arena do Parque da Cidade

Andanças Passarinheiras é um espetáculo lítero-musical onde duas cantoras e contadoras de histórias, acompanhadas por músicos, cantam e contam canções e histórias que um passarinho trouxe de suas "andanças” pelos campos e cidades. A apresentação é feita de forma lúdica e interativa, com adereços cênicos e instrumentos musicais, e as crianças são convidadas a participar ajudando a formar as rimas, cantando e dançando.

 

8 de novembro, às 11h - Capoeira Angola

Local: Pátio do Museu

A Capoeira Angola é expressão da tradição afro-brasileira calcada em exercícios de (con)vivência grupal. Sua prática representa a conjugação de diferentes manifestações culturais que incluem a dança, a música, a dramatização, a brincadeira, o jogo e a espiritualidade. Em seu ritual, todos participam e cada um é fundamental e único. Para o jogo formamos uma roda que faz a representação do mundo com elementos de sustentação e ordenação: música, palavra cantada, fundamentos e ética do jogo.

 

8 de novembro, às 20h - Ritmos Brasileiros (Duo Da Mata)

Local: Cine Teatro Benedito Alves

Este espetáculo será uma apresentação musical, presencial, com obras de compositores brasileiros, executadas pela pianista e flautista Liliana Bertolini e pelo guitarrista Douglas José Silva, em palco italiano e/ou espaço cênico alternativo, com temática destinada ao público em geral, com classificação etária livre. Terá duração de aproximadamente 60 minutos de música e comentários informativos sobre as obras.

 

Serviços

Arena do Parque da Cidade

Av. Olivo Gomes, 100, Santana

 

Cine Teatro Benedito Alves

R. Rui Dória, 935 - Centro

 

Pátio do Museu Municipal

Praça Afonso Pena, 29, Centro

 

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .