1º Festival de Música tem programação eclética no penúltimo dia

A banda Dom Pescoço lançou diversos trabalhos na internet, sendo o mais importante o seu primeiro single, Cuba Corazón. / Foto: Jaíne Lima.

1º Festival de Música tem programação eclética no penúltimo dia

26.07.2023
No penúltimo (29) dia do 1º Festival de Música de São José dos Campos, promovido pela Prefeitura Municipal e Fundação Cultural Cassiano Ricardo, o público terá uma programação bastante eclética, que tomará conta de diferentes espaços culturais da cidade.

Todas as apresentações são gratuitas e voltadas para todas as idades. A reserva de ingressos é necessária apenas para os espaços fechados. Para os demais, basta chegar e apreciar a boa música.

Logo pela manhã, às 11h, o grupo Conversa de Cordas traz um show inédito, que faz parte da Mostra Circulação Musical, para o projeto cultural "Mercadão Vivo”, no Museu de Arte Sacra.

A partir das 16h, no Centro Cultural Clemente Gomes, acontece o workshop "Eu Não Sou Guerreira”, do grupo Melanina do Vale, que busca trazer um aprofundamento sobre as interseccionalidades que afetam as mulheres negras do Vale do Paraíba, um momento de reflexão e compartilhamento de saberes e vivências.

O Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro, no Dom Pedro 1º, recebe a Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos, às 17h, que faz sua estreia na temporada 2023. No repertório, obras "Opening Night”, de Brian Balmages; "Dance of the tumblers”, da ópera "A Donzela da Neve", do compositor Nicolai Rimsky Korsakov; e Bacchanale da ópera "Sansão e Dalila”, de Camille Saint-Saens.

No Deck da Anchieta, às 17h, o jovem cantor e compositor Mansur apresenta seu show atual que leva seu nome. Ao seu lado, o DJ e backing vocal Garofallo nos transporta para seu universo sonoro, apresentando ao público músicas autorais, com produções eletrônicas e vocais suaves.

A Orquestra Joseense e banda Clínica Rock apresentam, no Teatro Municipal, às 19h, um reportório com rock pop das décadas de 50 a 90. Confira mais informações através deste link.

No Palco do Arquivo, às 20h, Papossa & Conjunto apresentam o EP "Alento”. A canção que dá título ao trabalho traz a magia, o conforto e a calmaria que podem compor os reencontros. Os campos e paisagens sonoras de São José dos Campos, que inspiram passeios de bicicleta pela cidade, são contados nas músicas.

E, logo após, às 21h, para encerrar a noite em grande estilo, o grupo Dom Pescoço sobe ao palco. A banda nasceu em 2013, num espaço junto à natureza e forjou seu primeiro repertório somada ao suingue, à energia, à psicodelia e apimentada por ritmos latinos e brasileiros. Seu último EP - "Eu Sou o Samba” - traz canções autorais e parceria com a artista circense Anabê Jardini. O disco tem uma atmosfera mais voltada para o rock-funk e experimentações dançantes.

Sábado (29)

Às 11h | Museu de Arte Sacra (Mercadão Vivo)
Conversa de Cordas

Às 16h | Centro de Estudos Teatrais
Workshop "Eu Não Sou Guerreira”, Melanina do Vale

Às 17h | Deck da Anchieta
 "MANSUR”, Henrique Silva Mansur

Às 17h | Teatro Dailor Varela, na Casa de Cultura Flávio Craveiro
Orquestra Sinfônica do Guri de São José dos Campos
Não há necessidade de reservar ingressos

Às 19h | Teatro Municipal
Orquestra Joseense e banda Clínica Rock
Reserva de ingresso através deste link.

Às 20h | Palco do Arquivo
"Alento”, Papossa & Conjunto