A Casa do Médico, espaço que compõe o Circuito Cultural Central, estreia no próximo dia 14 de novembro (quinta-feira), às 19h, a exposição "Elos perdidos de ateliê".
Com curadoria de Gilberto Marques, a exposição "Elos perdidos de ateliê", composta por pinturas sobre tela dos artistas Antônio Carlos Cardoso e Saint-Clair Pimentel Ramos, aborda as temáticas próprias da poética de cada um dos artistas.
Eles se mantêm fiéis ao seu processo criativo e inspiração ao longo do tempo e nos convida a mergulhar nesse universo de expressão, reflexão e memórias que os inspira. Por meio dos trabalhos expostos, os artistas Cardoso e Saint-Clair desejam proporcionar essa experiência única e enriquecedora
A visitação acontece de 15 de novembro a 12 de dezembro, das 9h às 17h. Ao longo do período expositivo, haverá visita guiada pelos artistas, na qual será possível conhecer suas inspirações e técnicas de produção.
Para agendar uma visita guiada ou obter mais informações sobre a exposição "Elos perdidos de ateliê", entre em contato com a Galeria Na Rua ou com a secretaria da APMSJC-Casa do Médico.
Sobre os Artistas Participantes
Antônio Carlos Cardoso
Nascido em 1955, é natural de São José dos Campos. Artista plástico, iniciou sua trajetória em 1972 participando do V Salão da GEMEC - GMB S.A.SJC./SP. Retoma salões em 1978 participando do IV Salão de Artes da Embraer - Empresa Brasileira de Aeronáutica S.A.- SJC/SP (os salões da Embraer foram até 1983). Em 1981, um momento histórico das artes na região, com o I Salão Regional de Contemporânea- A.E.S.J / Jornal Valeparaibano - SJC/SP, entre outros, até 2023.
Saint-Clair Pimentel Ramos
Nascido em 1949, é natural de Cruz Alta, Rio Grande do Sul.
Nos anos 1960/70 pertenceu ao grupo de artistas do "Atelie Livre” de São José dos Campos, onde reside até o momento, e desenvolve seu trabalho. Nos seus trabalhos, explora o abstracionismo, sob influência de Paul Klee, Volpi, Hermelindo Fiaminghi, com quem teve oportunidade de conviver.
No seu vasto currículo podemos encontrar participações e premiações em vários salões: II Mostra de Artes Plásticas Contemporâneas de SJ dos Campos - SP -1970, IV Salão de Artes Plásticas da Prefeitura de Santo André – 1971, VI Salão de Artes Plásticas da Prefeitura de Santo André – 1973, XII SALÃO de Arte Contemporânea de Piracicaba -1979, e Galeria F. DOMINGO – São Paulo – Coletiva do Atelier Livre de SJCampos – SP, entre outros.
Vernissage - quinta-feira (14) - 19h
Exposição - sexta-feira (15) até 12 de dezembro - 9h às 17h
APMSJC - Casa do Médico – Casa da Cultura
Endereço: Avenida São José, 1187 - Centro
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .