/// Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Cine Teatro Benedito Alves da Silva

Cine Teatro Benedito Alves da Silva


24.01.2022

O espaço cultural, com capacidade para 270 pessoas, é preservado pela lei municipal 8571/12, de 5 de janeiro de 2012. O Cine Teatro foi construído entre os anos de 1946 e 1950, por iniciativa da Paróquia São José. Ele foi concebido para ser salão paroquial, destinado a festas beneficentes e de cunho religioso.

Ao se tornar cine teatro, foi batizado de Benedito Alves da Silva em homenagem ao seu construtor. O local foi utilizado para diversas atividades culturais, principalmente a apresentação de espetáculos teatrais, de dança e projeções cinematográficas.

O Cine Teatro Benedito Alves da Silva foi reaberto em 12 de julho de 2019, após ser reformado para obter o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e garantir a segurança dos funcionários e frequentadores do espaço cultural. Foi instalado sistema de detecção e extração de fumaça, implantado sistema de exaustão (para extração de fumaça) e pintura intumescente (resistente ao fogo) no forro de madeira e em estruturas metálicas, além da instalação de corrimão em vários setores (incluindo a área do fundo do palco), portas corta-fogo com barras antipânico, entre outras exigências feitas pelo Corpo de Bombeiros.

Mapa de assentos

Plateia / Mezanino

Contato

Endereço: Rua Rui Dória, 935 - Centro
Horário de Atendimento: Segunda a Sexta - das 8h às 17h
Telefone:
 (12) 3924-7344
Email: cineteatrobeneditoalves@fccr.sp.gov.br



A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .