Temporada CET recebe dois espetáculos em maio

A programação acontece no CET, no Parque da Cidade. / Foto: Divulgação

Temporada CET recebe dois espetáculos em maio

30.04.2024

O CET (Centro de Estudos Teatrais), no Parque da Cidade, será palco de duas peças na programação de maio.

No próximo sábado (4), o Grupo Teatro do Imprevisto apresenta o espetáculo "No Quintal do Mundaréu”, a partir das 21h. A exibição, que terá entrada gratuita, possui classificação indicativa de 12 anos.

Já no próximo dia 11, Maristela Chelala apresenta o monólogo "Dos Prazeres”, que conta a história de uma mulher que, após um sonho, dá início aos preparativos de seu próprio funeral. Faça sua reserva do ingresso solidário aqui, mediante a doação de farinha de trigo ou fubá.

Sinopse "No Quintal do Mundaréu”

"No Quintal do Mundaréu” é um espetáculo de teatro musical popular brasileiro com artistas e bonecos mamulengos. A peça fala de Maria, uma menina que não quer nascer e confronta quem tenta convencê-la a sair da barriga de sua mãe, porque o mundo não é receptivo para as mulheres. Rumo ao seu encontro, três Marias guiadas por um ser Multiverso peregrinam por um lugarejo com a missão de celebrar o milagre do nascimento da menina. Com música ao vivo, o espetáculo é um jogo poético-musical que denuncia a violência cotidiana e celebra a vida de mulheres representativas das lutas femininas

Direção Colaborativa: Luiz Carlos Laranjeiras e Grupo Teatro do Imprevisto

Dramaturgia:Rogério Guarapiran

Direção musical: Luiz Carlos Laranjeiras, Vivian Rau, Izildinha Costa e Marcela Puppio

Elenco:Cibele Tomaz, Izildinha Costa, Marcela Puppio, Ricardo Salem e Vivian Rau

Cenografia e Figurinos: Luiz Carlos Laranjeiras.

Produção de Cenografia e Figurinos: Pitiu Bonfim.

Bonecos: José Edvan (Mestre Bila), Gilberto Lopes (Mestre Bel Lopes) e Vivian Rau

Músicas: Luiz Carlos Laranjeiras e Marcela Puppio

Produção Audiovisual: Melissa Rahal.

Produção Executiva: Ricardo Salem

Assistente de Produção: Edilson Pereira

Classificação Indicativa: 12 anos
Duração: 65 minutos

Sinopse "Dos Prazeres”

Após um sonho premonitório, uma mulher dá início aos preparativos de seu funeral. A protagonista brasileira de um conto do escritor colombiano Gabriel García Márquez se entrelaça de maneira poética à biografia da atriz Maristela Chelalano monólogoDos Prazeres.

Ficha técnica:

Dramaturgia: Ivan Marsiglia e Maristela Chelala

Direção: Ivan Andrade

Elenco: Maristela Chelala

Iluminação: Wagner Pinto

Cenografia: Julio Dojcsar

Trilha Sonora: Carlos Vieira

Produção: Anayan Moretto

Produção Executiva: Marcelo Leão e Lucas Vanatt

Técnico de Luz: Taiguara Chagas e Paula Tonolli

Técnico de Som: Pedro Semeguini

Fotos: Lígia Jardim