Exposição Ontologia da Forma, que acontecerá no Museu Municipal // Foto: Divulgação
O Museu Municipal de São José dos Campos recebe, a partir do dia 30 de julho, a exposição "Ontologia da Forma", do artista Régis Machado, com curadoria de Fabiolla Canedo e produção executiva de Paulo Rosa. A mostra tem classificação livre e convida o público a refletir sobre a forma como elemento central da experiência artística.
A exposição reforça o Circuito Cultural Central, programa que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade.
O público pode visitar a mostra até 13 de fevereiro de 2027, sempre de terça-feira a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Exposição
Inserido no campo da arte concreta brasileira, Régis Machado desenvolve uma linguagem marcada pela precisão, pela economia de meios e pela relação rigorosa entre forma, matéria e espaço. Em vez de recorrer a narrativas ou representações figurativas, sua produção investiga estruturas visuais construídas por relações de medida, proporção e ritmo.
A exposição propõe uma leitura da trajetória do artista a partir da ideia da forma como uma realidade autônoma, estimulando diferentes percepções e interpretações do público. As obras revelam uma pesquisa estética que valoriza o equilíbrio, a organização espacial e a força expressiva dos elementos visuais.
Com entrada gratuita, a mostra integra a programação cultural da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e amplia o acesso da população às artes visuais, oferecendo uma oportunidade de aproximação com a produção contemporânea e com um importante segmento da arte brasileira.
Serviço
Museu Municipal
Praça Afonso Pena, 29, Centro
Whatsapp para tirar dúvidas: (12) 99740-4427
/// Marco Regulatório - MROSC
/// Compras e Licitações
/// Cotações
A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .