DOMINGO NO PARQUE: teatro, circo e música

Espetáculo Circunflexo / Foto: Paulo Amaral

DOMINGO NO PARQUE: teatro, circo e música

02.02.2021

Durante o mês de fevereiro, o projeto Domingo no Parque, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, preparou cinco espetáculos repletos de danças, músicas e diversão para toda a família. As apresentações têm classificação livre e acontecem sempre aos domingos.

Em razão da pandemia, o projeto que era realizado na arena do Parque da Cidade Roberto Burle Marx, agora será exibido de forma virtual, no canal do YouTube da FCCR, a partir das 15h.

Ficou curioso? Confira abaixo a programação completa de todos os espetáculos e programe-se.

Sobre o projeto Domingo no Parque

O Projeto Domingo no Parque consiste em apresentações de espetáculos teatrais de rua, circo, performances e contação de histórias. Preferencialmente para crianças e seus familiares, despertando e estimulando grupos teatrais a pesquisarem essas linguagens e o espaço público, dando oportunidades aos atores, grupos e companhias representantes do teatro joseense e da região.

Programação de Fevereiro

Dia 07/02, às 15h

Espetáculo: Miragens na Caixa (PROAC)
Grupo: Grupo Teatro do Imprevisto e Grupo Boneco Vivo

Sinopse: “Miragens na Caixa” propõe quatro histórias sobre as aventuras dos tropeiros cruzando com as manifestações culturais e as figuras folclóricas presentes no Vale do Paraíba, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira. Num jogo de imagens que irão se fundir em miragens, o espetáculo irá contar histórias curtíssimas dentro de uma caixa com bonecos que ganham vida aos olhos do espectador.

Produção Executiva - Ricardo Salem
Assistente de produção - Dani Mayzoub
Diretor Artístico - Tiago Almeida
Co-Diretor Artístico/Oficineiro - Gustavo Guimarães
Elenco - Cibele Tomaz, Ricardo Salem, Talita Carolina e Vivian Rau
Iluminador - Rachid Ramos
Figurinista e Aderecista - Ivani Melo
Criação de bonecos - Eliane Pereira e Grupo Teatro do Imprevisto
Diretor musical - Beto Quadros
Interprete de libras - Marta Filomena
Fotografa e Vídeo Maker - Melissa Rahal
Design gráfico - Douglas Ito
Gênero:
Teatro Lambe-Lambe
Duração: 20min

Dia 07/02, às 15h30

Espetáculo: "Circo Show"
Grupo: Grupo Virtual Rua (Projeto Arte nas Ruas)

Sinopse: Circo Show é um espetáculo circense com show de calouros, malabares, acrobacias e palhaços. O espetáculo leva alegria, diversão e entretenimento às crianças e seus familiares.

Ficha Técnica:
Elenco - Cibele Tomaz (Palhaçaria) / Dani Majzoub (Palhaçaria) / Carolina Carol (Palhaçaria) /Edilson Pereira (Malabares) / Anthony Aquino (Palhaçaria) / Natália Catarina (Malabares) / Maicom Douglas (Malabares) / Herbert (Malabares) / Heber Malabares / Nill Malabares (Malabares).
Categoria: Artes integradas
Gênero: Circo
Duração: 60min

Dia 14/02, às 15h

Espetáculo: “Encantado’’
Grupo: MoZaico (Projeto Arte nas Ruas)

Sinopse: "Encantado" é um espetáculo repleto de música e seres encantados: duendes, fadas, faunos, reis e princesas. Num mundo mágico, a princesa rouba todos os sapos do reino em busca de seu príncipe encantado em meio a muitos momentos de poesia, malabarismo, palhaçaria e diversão.

Categoria:
 Artes Integradas
Gênero: Música, Dança, Circo, Teatro e Cosplay
Duração: 55min

Dia 21/02, às 15h

Espetáculo: “Rua da Alegria”
Grupo: Grupo Arte na Rua da Alegria (Projeto Arte nas Ruas)

Sinopse: Em tempos de pandemia a rua acaba ficando vazia. As brincadeiras, os sorrisos, as histórias ficam resguardadas entre paredes, portas e janelas. Com o objetivo de levar alegria, remeter à infância e valorizar as brincadeiras dessa fase da vida, o espetáculo “Rua da Alegria” traz aos nossos jovens a alegria que só a rua tem. Suas histórias, sorrisos e lembranças, compartilhadas também por nós adultos, afinal, todos já fomos e ainda somos crianças e toda criança ama brincar na rua.

Categoria: Artes integradas
Gênero: Circo, Música, Teatro e Dança
Duração: 45min

Dia 28/02, às 15h

Espetáculo: “Circunflexo”
Grupo: Grupo Sobreviventes (Projeto Arte nas Ruas)

Sinopse: O grupo itinerante “SobreViventes” está a caminho de suas tão esperadas férias na praia, percorrendo trajetos inusitados e surpreendentes dentro de uma kombi. Recheado de música, dança, malabares, magia e muita diversão, o espetáculo “Circunflexo” é um convite a toda família para uma deliciosa viagem no picadeiro.

Ficha Técnica:
Elenco: Wannie Ramos (Música) / Ronny Cristian (Música) / Glaid Juggling (Malabares) /Carlos Cesare (Palhaçaria) / Vinicius Barros (Dança) / Josyane Ferreira (Dança) / Ederson de Oliveira (Música) / Débora Madara (Dança) / Pedro Fogo (Malabares) / Victor Rios (Música)
Categoria: Artes Integradas
Gênero: Circo, Dança e Música