Circuito Cultural Central leva comédia francesa ao Museu Municipal

O filme Playlist tem sessão gratuita no dia 13 de março, às 19h, no auditório do Museu Municipal. / Foto: Divulgação

Circuito Cultural Central leva comédia francesa ao Museu Municipal

23.02.2024

O Museu Municipal exibe, no próximo dia 13 de março (quarta-feira), às 19h, o filme francês "Playlist”, pelo projeto Cine do Centro, promovido pela Prefeitura de São José dos Campos e Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba. O projeto integra o Circuito Cultural Central que fortalece as atividades do centro da cidade.

A sessão é gratuita e não precisa de ingressos. É só chegar e aproveitar o filme, que tem classificação etária de 16 anos.

O filme "Playlist” traz Sophie como personagem principal. Ela tem 28 anos e gostaria de ser uma artista, mas seria muito mais fácil se tivesse frequentado uma escola de arte. Ela também gostaria de encontrar o amor, mas seria muito mais fácil se ele simplesmente saltasse aos olhos. Ela teve muitas experiências no amor e no trabalho, mas nada muito bem-sucedido. Até que o destino deu as duas oportunidades, mas nem tudo veio como o planejado.

"Playlist” é um filme com um aguçado sentido das fronteiras entre a tragicomédia e a arte de abordar temas mais dolorosos e sensíveis, com muito humor e leveza. É uma obra da autora de BD (Banda desenhada), ilustradora e cartoonista francesa Nine Antico, que faz uma brilhante estreia na realização de cinema, com um filme notável, criativo, realista, feminista e divertido, trazendo um ar fresco para um gênero comédia romântica inteligente.

O filme, lançado em 2022, tem 86 minutos de duração, com legenda em português. Após a sessão, como de habitual, há um debate sobre a temática com o curador do Cine do Centro, Patrick Houdin que é diretor cultural da rede Aliança Francesa no Vale do Paraíba, mestre em relações interculturais pela Universidade Sorbonne em Paris, professor de língua francesa e tradutor.

Sobre o projeto

O "Cine do Centro” prevê sessões de filmes franceses gratuitas, toda primeira quarta-feira do mês, no Museu Municipal de São José dos Campos. Desenvolvido em parceria com a Aliança Francesa Vale do Paraíba, o projeto complementa o Circuito Cultural Central, proporcionando mais uma ação cultural diferenciada às pessoas.

Filme: Playlist
Roteiro e direção: Nine Antico
Produção: Mathieu Verhaeghe

Gênero: Comédia