/// Notícias

Casa de Cultura Eugênia da Silva promove vivência de percussão e folclore

Atividade será conduzida pelo músico, compositor, arte-educador e assistente terapêutico Nilton Blau // Foto: Divulgação

Casa de Cultura Eugênia da Silva promove vivência de percussão e folclore


28.10.2026

A Casa de Cultura Eugênia da Silva realiza, na terça-feira (3), às 14h, a Vivência de Percussão e Folclore, conduzida pelo músico, compositor, arte-educador e assistente terapêutico Nilton Blau.

A atividade gratuita propõe uma experiência sensorial e coletiva de musicalização, utilizando a percussão, a cantoria, as danças, as cantigas e as brincadeiras tradicionais como ferramentas de aprendizado e valorização da cultura popular.

A vivência busca aproximar o público das manifestações culturais tradicionais e populares do Brasil, estimulando a percepção musical, a criatividade, a consciência corporal e o sentimento de pertencimento à comunidade e ao espaço em que vive.

Durante a atividade, os participantes entram em contato com instrumentos convencionais e também com objetos confeccionados a partir de materiais recicláveis, além de explorarem o corpo e a voz como instrumentos musicais. A proposta também aborda ritmos, movimentos corporais, história oral e manifestações do folclore brasileiro, promovendo uma experiência que une música, educação, cultura e consciência socioambiental.

A vivência também destaca a cultura como ferramenta de qualidade de vida, trabalhando aspectos como motricidade, cognição, autoestima, disciplina, criatividade e participação coletiva.

Serviço

Casa de Cultura Eugênia da Silva

Rua dos Carteiros, 110 - Novo Horizonte

WhatsApp para tirar dúvidas: (12) 99740-442

 

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .