BLUES: Filippe Dias é o convidado desta sexta

Marcelo Naves e The Tigerman em companhia de Filipper Dias irão agitar sua sexta-feira / Foto: Divulgação

BLUES: Filippe Dias é o convidado desta sexta

23.11.2020

Marcelo Naves e The Tigermen

Marcelo Naves toca gaita há mais de 20 anos e é considerado um dos maiores gaitistas do blues no Brasil e no mundo. Com seu estilo comparado aos grandes músicos de Chicago, Naves vem conquistando cada vez mais o público de blues e gaita no Brasil e no exterior.

Com um time “classe A", Marcelo formou a incrível banda The Tigermen, que vem acompanhando grandes nomes do blues de Chicago, California, Texas, Londres, entre outtros, ganhando cada vez mais o reconhecimento dentro do seguimento blues e R&B.

Filippe Dias

Filippe Dias, um dos guitarristas mais renomados do Brasil, é considerado um dos maiores nomes do blues na atualidade. O artista já abriu shows de grandes nomes do rock nacional como: Titãs, Paralamas do Sucesso, Nando Reis, Frejat, e outros grandes nomes.

Em 2017, 2018 e 2019 foi indicado ao prêmio “Profissionais da Música”, sendo finalista em todas as indicações. À frente de seu Trio, integrou line-ups de importantes festivais, como o Vale Music Festival (MG), O'Malley's Blues Festival, Festival Tales From The Blues, em Tremembé e o Festival de Blues de Jacareí.

Blues no Municipal

O projeto Blues no Municipal apresenta e difunde artistas desta vertente musical. Já passaram pelo projeto o quarteto Aki Kumar Blues Band, os músicos Omar Coleman, Darrell Nulisch, Taryn Donath, Dawn Tyler, Alabama Mike, entre outros.

O blues é um estilo musical que utiliza, principalmente, notas baixas (graves) e uma estrutura musical repetitiva. É um gênero musical afro-americano nascido no sul dos EUA no século XVII, mas que só se tornou conhecido depois do término da guerra civil americana, quando a essência da população afro-americana ganhou mais destaque.

Projeto Blues no Municipal

Marcelo Naves & The Tigermen convida Filippe Dias