/// Notícias

Vídeo digital é tema de oficina no Cine Santana

Imagem captada para produção do longa-metragem “Ruinoso”. / Foto: Lucas Gervilla

Vídeo digital é tema de oficina no Cine Santana


09.09.2022
Estão abertas as inscrições para a oficina "Documentários em Vídeo Digital”, com o artista visual e documentarista Lucas Gervilla. A oficina acontece na terça-feira (13), às 18h, no Cine Santana.

Essa ação é viabilizada e oferecida gratuitamente pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, em parceria com a Ponto MIS (Museu de Imagem e Som). 

As inscrições são através do app São José Viva e a oficina é recomendada para maiores de 15 anos, não sendo preciso ter conhecimento prévio na área.

A oficina teórico-prática permite aos participantes a chance de entrar em contato com técnicas de produção audiovisual, voltadas para o cinema documentário. Por meio de explicações claras seguidas de exercícios rápidos, Gervilla ensina como produzir um material visual com o máximo de qualidade, independente do aparelho utilizado, abordando as diversas etapas de produção.

Doutorando e mestre no Instituto de Artes da Unesp, o artista foi comissionado pelo Canal Futura para a produção de seu sétimo curta-metragem, "Edmur e Caminhão”, em 2018. Participou de mais de 60 produções audiovisuais, tendo concluído seu primeiro longa-metragem em 2020, intitulado "Ruinoso”. 

Terça (13), às 18h
Oficina "Documentários em Vídeo Digital”
Com Lucas Gervilla

Av. Rui Barbosa, 2005, Santana


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .