/// Notícias

Tim Lopes expõe poemas e faz sarau em celebração à Semana de Luta Antimanicomial

As obras de Stella do Patrocínio foram transcritas de fitas cassetes. / Foto: Paullo Amarall

Tim Lopes expõe poemas e faz sarau em celebração à Semana de Luta Antimanicomial


06.05.2022
A partir de segunda-feira (9), a Casa de Cultura Tim Lopes, na região sul de São José dos Campos, recebe a exposição da artista Stella do Patrocínio. A exposição, que faz parte do projeto cultural Espaçopoema, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, acontece em celebração à Semana da Luta Antimanicomial.

Stella do Patrocínio foi uma interna, por quase trinta anos, na Colônia Psiquiátrica Juliano Moreira, no estado do Rio de Janeiro. Segundo o poeta e escritor Gustavo Rodrigues, que auxiliou na seleção do material para a exposição, a obra de Stella se tornou uma amostra do ritmo e das imagens de seu pensamento desalinhado com a chamada "normalidade”.

"Seus poemas existem por transcrição de sua fala peculiarmente poética, gravada em fitas cassete -- uma fala que é sustentação e fuga de seu pensamento, de uma individualidade, de uma mente que caprichosamente saiu dos eixos."

E na quarta-feira (18), às 14h, acontece o Sarau Abaporu na Tua Mente, com a participação do Caps Sul (Centro de Atenção Psicossocial Sul) celebrando também o centenário da Semana de Arte Moderna. 

O sarau terá participação especial do músico e poeta Leo Mandi e dos aprendizes da oficina de desenho artístico da Casa de Cultura Tim Lopes.

Programação
De 9 a 31 de maio
Espaçopoema: Stella do Patrocínio
Horário: de segunda a sexta, das 8h30 às 21h30 

Dia 18, às 14h
Sarau Abaporu na Tua Mente

Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos


 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .