/// Notícias

Território de Brincar terá sábados circenses

As atrações do Território de Brincar de janeiro serão todas relacionadas às artes circenses. / Foto: Ilustração.

Território de Brincar terá sábados circenses


03.01.2022

O Centro da Juventude terá uma série de atividades dedicadas às crianças nos sábados de janeiro trazidas pelos programas Território de Brincar e Rua do Lazer.
Das 9h às 12h, os pequenos poderão desfrutar de jogos de tabuleiro, dominó, damas, jogos de lona, minibasquete, futsal, pintura de rosto, perna de pau, diversão com cordas e bambolês.
Às 10h30, acontece a atração do Território de Brincar, que terá uma programação voltada às artes circenses, com magia, malabarismos e muita palhaçada. Confira a programação completa abaixo.
Todas as atividades são gratuitas e destinadas a crianças de todas as idades, realizadas através da parceria da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, por meio do NACD, e da Secretaria de Esportes e Qualidade de Vida.


Programação


Dias 8 e 29, às 10h30
Alegria em dose dupla
Yoyo e Thierry

O espetáculo traz o legado do circo tradicional ao público, transbordando alegria e emocionando a todos os presentes. A alegria do palhaço, a destreza do malabarista, mágicas e muita brincadeira formam esse show, para o divertimento de todos.


Dia 15, às 10h30
A Fabulosa Caravana de Seu Malaquias 
Grupo Boneco Vivo

A apresentação é baseada nos antigos circos de lona que chegavam ao interior para alegrar a todos. Seu Malaquias chega com sua trupe tocando e cantando, trazendo atrações como Mágicas, Encantamento de Cobras e Batalhas de Repente. Para finalizar, o público é convidado a brincar com a cobra gigante, cantando e dançando músicas do imaginário popular.


Dia 22, às 10h30
Show de Variedades
Coletivo Circo no Quintal

Um show circense completo, com equilibristas, malabaristas, palhaço, mágico e todo o charme e elegância da bailarina e seus bambolês.

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .