Teatro Municipal recebe duo de piano e violino

A apresentação reúne o spalla e a pianista da academia da Osesp./ Foto: Fernando Ruz e Ana Paula Larazi.

Teatro Municipal recebe duo de piano e violino

18.11.2021

No dia 24, às 20h30, o palco do Teatro Municipal recebe uma dupla de talentos da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp): a pianista Talita Gondim e o violinista Emmanuele Baldini. O repertório da apresentação terá obras de Mozart, Schubert, Schumann, Samuel Coleridge Taylor e Henri Vieuxtemps.

Os ingressos serão gratuitos e estarão disponíveis para reserva com dois dias de antecedência por meio do link abaixo.

Reserve seu ingresso aqui!

Emmanuele Baldini

Baldini é o spalla da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo e membro do Quarteto de Cordas Osesp. Em 2017, recebeu o prêmio de "Melhor Instrumentista da APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte”. Venceu o primeiro concurso internacional aos 12 anos de idade e, mais tarde, o Virtuositè de Genebra e o primeiro prêmio do Fórum Junger Künstler de Viena.

Apresentou-se em recitais nas principais cidades italianas e europeias e participou de longas turnês pela América do Sul, Estados Unidos, Europa, Austrália e Japão.

Como solista, tocou com a Rundfunk Sinfonieorchester Berlin, a Orchestre de la Suisse Romande, a Wierner Kammerorchester, a Flanders Youth Philharmonic Orchestra, a Orquestra Estatal da Moldávia e a Orquestra do Teatro Giuseppe Verdi de Trieste.

Talita Gondim

Gondim é pianista e professora de piano. Estudou no Conservatório Superior de Música de Lausanne, na classe do renomado pianista Ricardo Castro. Em 2018 ingressou como pianista da academia da Osesp. Em 2020, se formou no curso de bacharelado em piano na Universidade Estadual de São Paulo (Unesp).

Foi uma das vencedoras do concurso Jovens Solistas da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo do ano de 2019. Em 2008, foi selecionada para participar do Festival de Música Tanglewood, Boston, e foi convidada para participar em 2016 da Academia de Piano NEOJIBA, em Salvador, onde deu aulas e também realizou concertos no Teatro Castro Alves.

Já foi solista de orquestras como: Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp), Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto, Orquestra de Cordas da Universidade de Brasília, Orquestra Sinfônica de Goiânia, Orquestra Goyazes (atual Filarmônica de Goiás) e Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás.

Repertório

Wolfgang Amadeus Mozart (1756 – 1791)
Sonata em Mi menor K304

Franz Schubert (1797 – 1828)
Sonatina op. 137 n. 2 in La menor

Clara Schumann (1819 – 1896)
3 Romances Op. 22

Samuel Coleridge Taylor (1875 – 1912)
Sonata Op. 28 em Re menor

Henri François Joseph Vieuxtemps (1820 – 1881)
Souvenirs d’Amérique Op. 17

Teatro Municipal
R. Rubião Júnior, 84 - Shopping Centro, 3º piso - São José dos Campos - SP, 12210-180

*Em atendimento à Resolução SS nº 166, do Governo do Estado de São Paulo, será exigida a apresentação de comprovação de esquema vacinal completo (duas doses ou dose única) ou pelo menos uma dose da vacina com apresentação de resultado negativo de teste para Covid-19 do tipo PCR, realizado até 48 horas ou do tipo antígeno, realizado até 24 horas antes do ingresso no estabelecimento. O uso de máscaras de proteção facial continua obrigatório.