/// Notícias

Sexta Encena apresenta obras literárias com teatro-dança

Por meio da obra literária de João Cabral, o espetáculo aborda a seca que assombra a população brasileira. / Foto: Divulgação

Sexta Encena apresenta obras literárias com teatro-dança


02.05.2022
O projeto cultural Sexta Encena apresenta o espetáculo "Morte e Vida [Ainda] Mais Severina”, da Cia O Clã da Dança. É nesta sexta (6), às 20h, no Cine Teatro Benedito Alves, de forma gratuita e com ingressos disponíveis através do link.

A apresentação é baseada na obra literária Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto. Na primeira linha narrativa, há o trajeto de "Severinas” em face da opressão econômica-social. Na segunda, mostra-se a euforia da ressurreição da vida e do otimismo. A seca retratada no espetáculo se faz presente nos dias atuais, como as secas cultural, política e física. A apresentação também aborda, por meio do regionalismo, o empoderamento e a luta feminina numa sociedade patriarcal em decadência.

Sexta Encena
O projeto cultural tem como objetivo fortalecer a cena teatral em São José dos Campos, oferecendo à população apresentações de espetáculos às sextas-feiras, às 20h, com temas reflexivos e introspetivos.

Dia 6, às 20h
"Morte e Vida [Ainda] Mais Severina 
Grupo: Cia O Clã de Dança
Ficha Técnica:
Intérprete e Edição de Trilha Sonora: Beatriz Mainara Costa 
Cenógrafo, Técnico, Operador de som e Produção: Ederson Cleiton Roberto Intérprete: Isabella Cristina de Oliveira
Maquiadora e Intérprete: Julia Rafaela Diniz Leal 
Direção e Intérprete: Mônica Alvarenga
Intérprete: Patricia Aparecida Ferreira Pinto
Gênero: Teatro-dança
Classificação etária: 12 anos

Rua Rui Dória, 935 - Centro

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .