Segunda-feira com obras dramáticas e reflexões sociais no Festivale

O 36° Festivale apresenta, nesta segunda (5), obras que permeiam drama, comédia e teatro em cordel. / Foto: Divulgação

Segunda-feira com obras dramáticas e reflexões sociais no Festivale

01.09.2022
Nesta segunda-feira (5), a 36° edição do Festivale (Festival de Teatro do Vale do Paraíba) apresenta quatro espetáculos em espaços da Fundação Cultural Cassiano Ricardo. As obras incluem drama, comédia e teatro em cordel.

A reserva de ingressos deve ser feita através deste link.

Entre as narrativas, está presente a coragem de dois amigos, problemas sociais abordados na esfera do preconceito e suas raízes, versos e poesias e um mistério envolvendo náufragos e a ilha que os abriga. Confira a programação abaixo.

Segunda (5)

Às 11h | Praça João Mendes
"Macunaíma – Rapsódia em Cordel”
Grupo: Edmilson Santini (Rio de Janeiro/RJ)
Sinopse: O ritmo imprimido à versão em cordel segue a dinâmica das façanhas do herói, o desfecho faz jus à versão original, trazendo Mário Andrade à cena. Presente à narrativa, o Papagaio Aruaí testemunha toda a ação, enquanto voa por entre folhas secas que simbolizam a vida de nossa flora.
Classificação etária: Livre
Gênero: Teatro em Cordel
*Não é necessário reservar ingresso

Às 19h30 | Cine Santana
"Vô Voar”
Grupo: Cia Los Trancos e Barrancos (São José dos Campos/SP)
Sinopse: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados.
Gênero: Comédia

Às 19h | Centro de Estudos Teatrais
"Nas Encruza”
Grupo: Encruzilhadas (Salvador/BA)
Sinopse: A obra é inspirada no monólogo de Leno Sacramento, que aborda problemas recorrentes na sociedade. Situações que atingem diretamente o povo preto, dessa vez o julgamento precoce e suas causas, genocídio, solidão de gêneros e morte declarada aos candomblecistas.
Gênero: Drama

Às 21h | Teatro Municipal
"Nau Frágil”
Grupo: Barracão Teatro (Campinas/SP)
Sinopse: Isolado numa ilha, o náufrago Robinson se depara com a chegada de outro sobrevivente do mar, Sexta-feira, tão jovem como ele quando chegou na ilha, mas sem memória. Robinson sente-se ameaçado pelos mistérios de Sexta-feira, enquanto que o jovem não contém seu desejo de se aventurar.
Gênero: Drama Cômico

*Ingresso solidário: um pacote de arroz

Endereços:
Praça João Mendes – Centro

Av. Rui Barbosa, 2005 – Santana

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

Rua Rubião Júnior, 84 (3º piso do Shopping Centro)