São José dos Campos ganha circuito cultural na região central

O Pátio do Museu é mais um local que integrará o Circuito Cultural Central com apresentações artísticas. / Foto: Paullo Amarall / FCCR.

São José dos Campos ganha circuito cultural na região central

07.12.2022
A Prefeitura de São José dos Campos e a Fundação Cultural Cassiano Ricardo lançam, nesta quarta-feira (7), o Circuito Cultural Central – um programa gratuito que visa fortalecer e ampliar os projetos culturais no centro da cidade. O circuito prevê atividades culturais e artísticas contínuas, de quarta a domingo, durante o ano inteiro. A realização do Circuito Cultural Central está prevista no plano de governo 2021-2024.

O Circuito Cultural Central compreende ações no Teatro Municipal, Cine Teatro Benedito Alves da Silva, Museu Municipal, Pátio do Museu (novo local cultural), Museu de Arte Sacra, Largo da Igreja São Benedito, Praça Cônego Lima, Selfie Point do Banhado e Deck da Anchieta, com exposições de artes visuais, shows musicais, intervenções artísticas e apresentações teatrais e circenses para todos os gostos e idades.

O objetivo do Programa é incentivar a vida artística no centro da cidade, revitalizar a região, fortalecer o comércio e dar mais qualidade de vida às pessoas. A partir desta semana, quem estiver no centro da cidade já poderá prestigiar a programação especial do Circuito Cultural Central. Confira programação abaixo.

Pátio do Museu

O Pátio do Museu é mais um local que integrará o Circuito Cultural Central com apresentações artísticas. Com as obras de revitalização, o antigo estacionamento dará lugar aos shows musicais, exposições ao ar livre e intervenções artísticas abertas à população. O local ganhará novo piso e um deck de madeira.

Quarta (7)
17h, Pátio do Museu e Selfie Point do Banhado: Música ao Pôr do Sol, com música instrumental
20h, Teatro Municipal: Apresentação de dança dos alunos do Programa Arte nos Bairros

Quinta (8)