São José dos Campos é a Capital Cultural do Estado pela terceira ve

Pelo terceiro ano consecutivo, São José dos Campos é reconhecida como Capital Cultural do Estado, integrando a Rede de Capitais Culturais de São Paulo. / Foto: Divulgação.

São José dos Campos é a Capital Cultural do Estado pela terceira ve

15.12.2022
Pelo terceiro ano consecutivo, São José dos Campos é reconhecida como Capital Cultural do Estado, integrando a Rede de Capitais Culturais de São Paulo. O título é fruto da seleção, por edital, e participação da Virada SP – uma maratona cultural de multilinguagem, que aconteceu nos dias 5 e 6 de novembro, com mais de 27 horas de programação.

A cerimônia de premiação foi nessa quarta-feira (14), no Teatro Sérgio Cardoso, na capital paulista.

Para a Fundação Cultural, a premiação é o reconhecimento dos investimentos da Prefeitura de São José dos Campos numa política sólida nas áreas de formação, difusão e fomento à cultura.

O primeiro título de Capital Cultural foi recebido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em janeiro de 2020, após o governo municipal ter retomado a Virada SP em 2019, em cumprimento ao compromisso assumido durante a campanha eleitoral.

Em 2020, ano de pandemia, a FCCR ganhou de novo o edital para participar da Virada SP Online, com artistas de renome no cenário nacional e internacional, além da oportunidade de apresentação de artistas locais.

As edições da Virada SP resultam de interesses convergentes entre a Secretaria de Cultura e Economia Criativa, a Amigos da Arte e os municípios selecionados. Milhares de pessoas participam, gratuitamente, desta grande festa cultural.