/// Notícias

Samba-revolução agita o Mercadão Vivo neste sábado

Lívia Barros (voz), Helô Ferreira (violão) e Juliana Rodrigues compõem o Samba-revolução. / Foto: Marina Andrade / FCCR.

Samba-revolução agita o Mercadão Vivo neste sábado


07.03.2022

Neste sábado (12), o Mercadão Vivo é palco do "Samba-revolução” do grupo Dona da Rua, uma apresentação que carrega a força feminina através das notas musicais. Será presencial e gratuito, às 11h, no Museu de Arte Sacra, ao lado da Travessa Chico Luiz, no centro da cidade.

Composto de sambas originais, o repertório do grupo aborda temáticas idealizadas pelo movimento feminista, questões de gênero, classe e raça. As composições transitam entre o amor, as lutas e resistências de mulheres no samba. Integram o grupo Lívia Barros (voz), Helô Ferreira (violão) e Juliana Rodrigues (piano) e trazem como convidadas as percussionistas Simone Gonçalves e Mô Trindade.

O projeto cultural Mercadão Vivo é desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico e com o apoio do Comtur (Conselho Municipal de Turismo). Além das apresentações musicais aos sábados, o projeto conta também com outras intervenções artísticas, city tour e feira de artesanato. Neste mês de março, as apresentações vão integrar a programação especial do Mês da Mulher.


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .