/// Notícias

Sábado tem teatro e Rua de Lazer no Centro da Juventude

"A História do Boi Encantado" no Território de Brincar deste sábado (26). / Foto: Paulo Amaral / FCCR.

Sábado tem teatro e Rua de Lazer no Centro da Juventude


21.03.2022

Neste sábado (26), às 10h30, a Cia Griot apresenta o espetáculo infantil "A História do Boi Encantado”, no Centro do Juventude, dentro do projeto cultural Território de Brincar. Além do teatro, no mesmo local, também acontece a Rua de Lazer, a partir das 9h. É gratuito e livre para todas as idades.

Baseada na cultura popular brasileira, a peça relata o Auto do Bumba Meu Boi no compasso de pandeiros e matracas, com muita música e dança, de forma humorada e envolvente. No enredo, uma mulher grávida tem o desejo de comer a língua do boi sagrado, correndo o risco de perder a criança se o desejo não for realizado.

Durante o espetáculo, o público vai sendo envolvido no clima da própria festa aprendendo os ritmos e as toadas, fazendo o espetáculo junto com a contadora da história.

O Território de Brincar está sendo desenvolvido pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo em parceria com a Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida, que traz a Rua de Lazer, com monitores no local.

Dia 26, às 10h30
Espetáculo: A História do Boi Encantado
Grupo: Cia Griot
Recomendação etária: Livre

Das 9h às 12h
Atividades do Rua de Lazer


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .