/// Notícias

Retorno do Encontro Crocheterápico acontece no dia 20 de setembro

Um dos Encontros Crocheterápicos que aconteceu em 2019, já no Rancho do Tropeiro./ Foto: Divulgação.

Retorno do Encontro Crocheterápico acontece no dia 20 de setembro


09.09.2021

O nome chama a atenção por ser inusitado, e a origem também não deixa de ser. O Encontro Crocheterápico surgiu nas filas de atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) do Galo Branco, na região leste de São José.

Muitas das pacientes e acompanhantes faziam crochês durante a espera, o que acabou por aproximar as pacientes. Logo, elas não se reuniam mais na UBS por causa de um tratamento específico, mas para crochetar juntas e conversar sobre a vida, se tornando uma forma de terapia.

Como cada vez mais mulheres participavam dos encontros, a Fundação Cultural Cassiano Ricardo e a Secretaria de Saúde firmaram uma parceria e disponibilizaram um espaço na Casa de Cultura Rancho do Tropeiro, no distrito de Eugênio de Melo, onde foram muito bem recebidas.

Lá, as participantes eram orientadas por uma agente da saúde, que acabou desenvolvendo um trabalho que alia o crochê à terapia, criando uma interação social e gerando uma fonte de renda extra.

O Encontro Crocheterápico esteve suspenso durante a pandemia e retorna no dia 20 deste mês. Ele acontece semanalmente, às segundas, das 14h às 16h, com limite de 8 pessoas por reunião e seguindo todas as normas de segurança sanitária estipulas para a pandemia de Covid-19. Para participar, não é necessária inscrição, basta levar suas linhas e equipamentos.

Encontro Crocheterápico
Toda segunda, das 14h às 16h
Casa de Cultura Rancho do Tropeiro Ernesto Villela
Av. Ambrósio Molina, 184 – Eugênio de Melo
(12) 3924.7315




A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .