/// Notícias

Respeitável público, dia 27 é Dia do Circo e vai ter show!

O espetáculo circense “Hoje é...” será transmitido no dia 27 de março, às 19h, no youtube.com/fccrsjc / Foto: Paulo Amaral

Respeitável público, dia 27 é Dia do Circo e vai ter show!


22.03.2021

Para começar o dia tem oficina de malabares com Bruno Ugalde, a partir das 10h. No workshop, o malabarista vai compartilhar seus saberes e experiência artística. A oficina será transmitida pela plataforma Zoom.

Às 16h tem Papo de Circo com artistas circenses. O encontro será mediado por Robson Jacqué e Poli Rizzo, curadores do Carci (Centro de Artes Circenses). A transmissão também será realizada pela plataforma Zoom.

O encerramento da programação acontece com o espetáculo circense “Hoje é...”, a partir das 19h. O exercício cênico reúne alunos do Carci e convidados. A apresentação será transmitida pelo youtube.com/fccrsjc.

Sobre o Dia do Circo

O Dia Nacional do Circo é celebrado em 27 de março, data do nascimento de Abelardo Pinto (1897-1973), conhecido como palhaço Piolin. A data é uma homenagem ao artista, que se destacou pela grande criatividade cômica, além das habilidades como ginasta e equilibrista.

PROGRAMAÇÃO (27/03/2021)

10h às 12h30

MALABARIZANDO: Oficina de malabares com Bruno Ugalde

Sinopse: No workshop o malabarista vai compartilhar seus saberes e experiência artística. Ele pretende explorar técnicas de giros com velocidade, inúmeras possibilidades de objetos para manipulação e novos truques.

Recomendação Etária: Livre

Minibiografia: Bruno Ugalde pertence à quarta geração de uma família circense. O malabarista já rodou o Brasil compondo o elenco de grandes circos, como Circo dos Sonhos e Marcos Frota. Internacionalmente, atuou no Cirque Du Solei, onde a bordo do MSC Meraviglia, trabalhou e viajou por mais de 15 países.

16h às 18h

Papo de Circo

Sinopse: Neste encontro, artistas circenses vão se reunir para contar suas trajetórias, trocar experiências e percepções do circo. A mediação do papo será realizada por Robson Jacqué e Poli Rizzo, curadores do Centro de Artes Circenses.

Recomendação Etária: Livre


19h

Espetáculo: “Hoje é...”

Sinopse: O Centro de Artes Circenses apresenta um curta especial entre seus aprendizes e artistas convidados.

Onde: youtube.com/fccrsjc

Recomendação Etária: Livre

Ficha Técnica:

Direção Artística: Robson Jacqué

Assistência de Direção: Poli Rizzo

Câmera: Melissa Rahal, Daniel Felipe Paiva e Tiago Valezi Veloso

Edição de Vídeo: Melissa Rahal e Robson Jacqué

Elenco Convidado:

Palhaço: Pimentinha

Palhaças: Babalu e Pipoquinha

Equilibrista: Guilherme Lira

Voz em Off: Chico Rizzo (Palhaço Pepino)

Texto: Daniel Lopes

Elenco CARCI: Lívia RibeiroEnzo RahalMariana RomãoPunklhaçoBianca BadimLarissa Harmônica, Helô Oliveira e Kimie Une



A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .