/// Notícias

Rádio Janela e Elos da Língua agitam São Francisco Xavier

O projeto Rádio Janela começa no dia 7, às 9h, e segue até o dia 30 de junho / Foto: Ilustração

Rádio Janela e Elos da Língua agitam São Francisco Xavier


31.05.2021

A Casa de Cultura Júlio Neme, em São Francisco Xavier, está com uma programação musical gratuita recheada no mês de junho, com os projetos “Rádio Janela” e “Elos da Língua – Música e Poesia”. Realizados em formato virtual, ambos projetos prometem animar o distrito.

Rádio Janela Virtual

Que tal oferecer uma música para alguém especial? Essa é a proposta da Rádio Janela Virtual. O projeto começa no dia 7, às 9h, e segue até o dia 30 de junho.

Os moradores do distrito poderão oferecer uma canção através de um vídeo de, no máximo, um minuto. Eles serão exibidos na página no Facebook da Biblioteca Solidária (https://www.facebook.com/BibliotecaSolidariaSFX) seguidos da música dedicada ao presenteado. Os interessados em participar devem encaminhar os vídeos para o whatsapp (12) 99115-1801.

O projeto Rádio Janela foi criado em 2014 pela Casa de Cultura e relembra o hábito de pedir músicas nas emissoras de rádio. Antes da pandemia, a comunidade pedia uma música pela janela da Casa e a ouvia pela caixa de som instalada em frente ao espaço.

Elos da Língua – Música e Poesia

Nos dias 12, 19 e 26 de junho, às 19h30, serão realizados encontros virtuais com convidados reconhecidos e renomados do mundo da música. Os encontros serão mediados pelo músico Daniel Gonçalves da Silva, de São Francisco Xavier.

Para participar não é necessário se inscrever, basta acessar o link para a sala da plataforma gratuita Zoom, no dia e horário agendados. Confira a agenda



Dia 12 de junho, às 19h30

Convidados: Ari Colares (percussionista) e Fabiana Cozza (cantora)

Link: será disponibilizado com até um dia de antecedência


Dia 19 de junho, às 19h30

Convidados: Paulo Freire (escritor e violeiro), Wandi Doratiotto (músico e ator) e Maria da Viola (violeira e compositora)

Link: será disponibilizado com até um dia de antecedência


Dia 26 de junho, às 19h30

Convidados: Mônica Salmaso (cantora), Kaê Guajajara (rapper) e Preta Ari (MC)

Link: será disponibilizado com até um dia de antecedência



A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .