Projeto tem presença de angolana e mestre jongueiro

Os programas serão transmitidos nas sextas-feiras, dias 13 e 27, às 15h / Foto: Ilustração

Projeto tem presença de angolana e mestre jongueiro

04.08.2021

O Projeto Palco das Artes traz, em agosto, o diálogo de um artista com uma refugiada angolana e um bate-papo com um mestre jongueiro sobre a importância da região leste para a cultura de São José dos Campos.

Os programas serão transmitidos nas sextas-feiras, dias 13 e 27, às 15h, no canal do YouTube da fundação (youtube.com/fccrsjc).

No dia 13 acontecerá o “África Aqui!”, que terá a participação de Charles Kray, artista que retrata e dialoga com angolanos. Ele bate um papo com Albertina dos Santos Silva, que trabalha atualmente como funcionária na Fundação Casa e que veio para o Brasil como refugiada da Guerra Civil na Angola.

Já o “Mês do Folclore” ocorrerá no dia 27 e haverá uma entrevista com Laudení de Souza, representando a Cultura Popular da região Leste e revelando a importância desta região para a cultura da cidade. Laudení é Mestre Jongueiro, criador do grupo de Jongo Mistura da Raça.

Sobre o projeto

O projeto Palco das Artes é realizado pela Fundação Cultural Cassiano Ricardo, mensalmente, na Casa de Cultura Eugênia da Silva, no bairro Novo Horizonte. Ele tem o objetivo de ser um espaço alternativo para os artistas mostrarem sua arte. Devido à pandemia da covid-19, o projeto foi adaptado para o formato virtual.