/// Notícias

Poemas ucranianos e russos se encontram na Casa de Cultura Tim Lopes

A exposição conta com obras poéticas da ucraniana Anna Akhmatova e da russa Marina Tsvetaeva. / Foto: Divulgação

Poemas ucranianos e russos se encontram na Casa de Cultura Tim Lopes


20.04.2022
A Casa de Cultura Tim Lopes, na região sul de São José dos Campos, exibe os trabalhos poéticos das escritoras Anna Akhmatova e Marina Tsvetaeva, no Espaçopoema, até o dia 30 de abril. O horário de visitação é das 8h às 21h30, de segunda a sexta-feira. É de graça e para todos os públicos.

Anna Akhmatova foi uma ucraniana que, apesar de não ter o apoio de sua família, muito cedo se interessou pela poesia. Em 1912, lançou seu primeiro livro que abriu as portas para a cena literária de São Petersburgo. Tornou-se uma das representantes do Acmeismo – movimento literário russo que defendia o verso lúcido, cuidadosamente construído de forma simples e clara.

Marina Tsvetaeva foi considerada uma das autoras russas mais relevantes do século 20. Sua escrita desenvolveu um estilo próprio sendo complexa por seu caráter conciso ao mesmo tempo em que a sonora impregna tudo com uma riqueza e heterogeneidade estética, provenientes de sua extensa formação cultural.


Av. Ouro Fino, 2520, Bosque dos Eucaliptos


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .