/// Notícias

“O Enfermeiro” é o espetáculo deste sábado no Clemente Gomes

Max Vieira traz a obra "O Enfermeiro" para a Semana do Teatro. / Foto: Paulo Amaral / FCCR.

“O Enfermeiro” é o espetáculo deste sábado no Clemente Gomes


16.03.2022

Nesta noite de sábado (19), a partir das 21h, o grupo Projeto Letras no Palco compõe a programação da Semana do Teatro com o espetáculo "O Enfermeiro”. É presencial, gratuito e se apresentado no Centro Cultural Clemente Gomes. Ingressos disponíveis no site da Fundação Cultural com dois dias de antecedência.

A apresentação conta a história de Procópio que copiava textos da bíblia e que, após se tornar enfermeiro, se depara com os limites físicos da rotina e do trabalho e ainda com as humilhações do seu "paciente”. É uma adaptação do conto de Machado de Assis que traça uma análise do comportamento humano, mostrando o embate entre a essência e a aparência.

A Semana do Teatro vai comemorar o Dia Mundial do Teatro e o Dia Nacional do Circo, celebrados em 27 de março, através de apresentações, espetáculos e oficinas artísticas de forma gratuita e livre para todos os públicos.

SERVIÇO:

Dia 19, às 21h
Espetáculo: O Enfermeiro
Grupo: Projeto Letras no Palco

Ficha Técnica:
Atuação: Max Vieira
Direção: Allex Cardozo
Auxiliar de direção e consultoria psicológica: Eliane Massaine
Cenografia: Alex Cardozo

Gênero: Drama
Recomendação Etária: 12 anos

Centro Cultural Clemente Gomes
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana

 


A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .