/// Notícias

Museu volta a fazer agendamento online para visitas em grupo

O agendamento prévio acontece através do site do Museu do Folclore e é confirmado por telefone. / Foto: Divulgação

Museu volta a fazer agendamento online para visitas em grupo


16.11.2022
Após um período desativado, o Museu do Folclore de São José dos Campos voltou a oferecer o serviço de agendamento online para visitas em grupo. O serviço é acessado pelo site do museu, no ícone ‘Visite o Museu’, onde o interessado deve fazer um agendamento prévio, preenchendo alguns dados iniciais. 

Feito isso, o interessado deve fazer contato com o Setor Educativo do museu pelo telefone (12) 3924-7354 ou pelo WhatsApp (12) 99686-0526, para confirmar o agendamento. Caso este procedimento não ocorra em 12 horas, o dia e horário agendados serão disponibilizados para outro grupo. 

Este processo de agendamento é necessário apenas para as visitas em grupo às exposições (de terça a sexta, das 9h às 17h) e à biblioteca (de segunda a sexta, das 9h às 17h). As visitas à brinquedoteca estão suspensas temporariamente, pois o local está em manutenção.

Atividades curriculares
O Museu do Folclore também continua oferecendo visitas monitoradas para alunos que necessitam realizar ACC (Atividades Curriculares Complementares. Neste caso, as visitas também devem ser agendadas previamente pelo site do museu. Elas acontecem sempre na última sexta-feira de cada mês, de manhã (10h) ou à tarde (14h30).

Gestão 
O Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo e desde 1997 está instalado no Parque da Cidade. Sua gestão é feita pelo CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos.

Museu do Folclore de SJC
Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 ou (12) 3924-7354
www.museudofolclore.org 









A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .