/// Notícias

Museu Vivo destaca manifestações de matriz africana em novembro

Museu do Folclore realizará as últimas edições do ano do Museu Vivo com temáticas voltadas para as manifestações culturais brasileiras. / Foto: Divulgação.

Museu Vivo destaca manifestações de matriz africana em novembro


27.10.2022
Em razão do Dia da Consciência Negra (20 de novembro), o Museu do Folclore de São José dos Campos realizará as quatro últimas edições do ano do Museu Vivo com temáticas voltadas para as manifestações culturais brasileiras de matriz africana. As atividades acontecerão aos domingos, das 14h às 17h. 

"Estas ações do museu são importantes, pois dão visibilidade às expressões afro-brasileiras que compõem a identidade nacional. Elas também fortalecem a voz e a história africana no Brasil”, enfatiza Maria Siqueira Santos, gestora do Museu do Folclore. 

Com mais estas quatro edições do programa em novembro (dias 6, 13, 20 e 27), o museu realizará, ao final de dez meses, um total de 27 encontros, envolvendo 81 representantes da cultura popular local e regional, que compartilharão com o público seus saberes e fazeres.  

Valorização

O Museu Vivo é realizado na área externa do museu, como forma de valorizar a sabedoria popular, dar evidência ao detentor deste saber e oferecer uma vivência ao público, particularmente no artesanato, na culinária e na música. 

Instalado no Parque da Cidade desde 1997, o Museu do Folclore é um espaço da Fundação Cultural Cassiano Ricardo, que funciona sob gestão do CECP (Centro de Estudos da Cultura Popular), organização da sociedade civil sem fins lucrativos, com sede em São José dos Campos. 

Av. Olivo Gomes, 100 – Santana (Parque da Cidade)
(12) 3924-7318 e (12) 3924-7354

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .