/// Notícias

Museu Municipal oferece curso de História da Arte

As inscrições deverão ser feitas pelo aplicativo São José Viva, até dia 28/09. / Foto: Paulo Amaral

Museu Municipal oferece curso de História da Arte


23.09.2021

Estão abertas as inscrições para o Curso Online de História da Arte – Introdução ao Modernismo no Brasil. Exclusivamente por meio do aplicativo São José Viva, a inscrição pode ser feita até o próximo domingo (26).

O curso terá 100 vagas disponíveis e a confirmação da matrícula se dará pela ordem de inscrição.

As aulas serão online, por meio da plataforma Zoom, com início no dia 28 de setembro e acontecerá duas vezes por semana, às terças e quintas, das 20h às 22h.

Ao final do curso, os alunos serão contemplados com um certificado de participação.

Sobre o curso

O Curso Online de História da Arte compõe a programação cultural do Museu Municipal. Em decorrência da pandemia de Covid-19, acontecerá no formato online pela plataforma Zoom.

A História da Arte é uma ciência multidisciplinar que procura estudar de modo objetivo a arte através do tempo, classificando as diferentes formas de cultura e salientando as características artísticas distintas e influentes. Ao longo do tempo, procurou-se compreender e analisar a produção artística das civilizações sob a perspectiva dos seus próprios valores culturais.

Neste módulo do curso, acontecerá uma introdução ao movimento Modernista no Brasil, abordando nomes influentes como Lasar Segall, Anita Malfatti, Tarsila do Amaral e Cândido Portinari. Tendo em vista a aproximação do centenário da Semana de Arte Moderna que ocorreu em 1922.

Professora

Danielle Misura Nastari é graduada em Artes Visuais (FAAP), especialista em Gestão de Projetos Culturais (USP), mestre em Estética e História da Arte (USP) e pesquisadora visitante da Princeton University. Também atuou como educadora em diversos museus e lecionou para cursos de graduação, ministrando a matéria de História da Arte, entre outras. Atualmente atua como professora, lecionando para pós-graduação, e como produtora cultural de projetos nas áreas de artes visuais, design e moda.

 

Serviço

Inscrições: de 22/09 a 26/09

Período do curso: de 28/09 a 09/12

Aulas às terças e quintas, das 20h às 22h

A Fundação Cultural Cassiano Ricardo utiliza cookies e tecnologias semelhantes para fornecer recursos essenciais na proteção de dados.
Ao continuar navegando nesta página, você concorda com nossas .